A magia do Natal na praça

Concertos ocorrem de hoje até domingo, objetivo é aflorar espírito natalino

VARIEDADES - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 11/12/2019
Horário 06:20
Paulo Miguel: Servidores preparam Teatro de Arena para concertos natalinos
Paulo Miguel: Servidores preparam Teatro de Arena para concertos natalinos

O Natal é diferente. Tudo muda, desde a cor da cidade, até a aura das pessoas. As luzes piscando coloridas, os enfeites nas portas, as árvores de natal, papais noéis e presépios estão espalhados por toda parte. Há quem diga que é possível sentir, até, o cheiro do Natal. A certeza, porém, é que o Natal tem som. Um som diverso e plural.

A partir de hoje até domingo, às 20h, ocorrem concertos natalinos no Teatro de Arena na Praça Nove de Julho em Presidente Prudente que, segundo o coordenador dos eventos e produtor cultural da Secult (Secretaria Municipal de Cultura) Tiago Ferreira, 38 anos, atingem todos os públicos, pois vão desde apresentações de viola, até músicas orientais. “A gente tem como objetivo principal captar e aflorar o espírito natalino, a espiritualidade, os sentimentos por meio da arte e da música”, pontua o coordenador.

Tiago ressalta que outra questão que considera fundamental é o encontro de pessoas que esses eventos proporcionam, situação que é a mais pura essência do teatro em praça pública. Outro ponto a se colocar é o apoio que a ação dá ao comércio prudentino que, desde segunda-feira, atende em horário estendido. “A primeira semana do comércio costuma ser mais fraca, por isso realizamos os concertos nesse período, para que àqueles que forem apreciar os concertos, também passem pelas lojas e lanchonetes”.

Uma estrutura está sendo montada na praça para receber os espectadores, além dos 100 assentos do Teatro, serão adicionados mais 200 lugares. Espera-se um público de cerca de mil pessoas por dia de evento. “A praça é propícia pela circulação de pessoas, é um evento tradicional, muitos vão para o concerto, outros que estão circulando por lá também aproveitam”, salienta Tiago.

O produtor cultural convida os moradores de toda a região para prestigiarem o evento, ele espera, inclusive, a notável participação deste público, tendo em vista que muitos cidadãos do Oeste Paulista vêm à Prudente nesta época, a fim de aproveitarem o comércio.

 

Programação dos concertos, sempre às 20h

Dia 11 (quarta-feira) - Abertura com a Orquestra Municipal de Viola.

Dia 12 (quinta-feira) - Projeto Guri (Grupo de Referência)

Dia 13 (sexta-feira) - Projeto Camerata sob regência do maestro Luizão e OCPP (Orquestra de Câmara de Presidente Prudente)

Dia 14 (sábado) - Taikô/ Grupo Dantai Fenix da Acae (Associação Agrícola e Esportiva de Presidente Prudente)

Dia 15 (domingo) – encerramento: Noite da Seresta de Natal


 

Publicidade

Veja também