Acusado de matar cabeleireiro em Pirapozinho é preso ao cometer roubo

Renato Pires, de 32 anos, foi localizado em Nova Andradina (MS) enquanto praticava outro crime com um pedaço de madeira e o carro subtraído em Pirapozinho 

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 20/06/2019
Horário 16:50
Roberto Kawasaki - Delegado de Polícia Civil, Rafael Galvão, acompanha o caso
Roberto Kawasaki - Delegado de Polícia Civil, Rafael Galvão, acompanha o caso

A Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul prendeu na tarde de hoje o homem acusado de assassinar o cabeleireiro Mauricio Amâncio da Silva, 49 anos. O indivíduo, que já era considerado foragido, foi preso em flagrante depois de roubar um aparelho celular em Nova Andradina (MS), inclusive, utilizando o carro subtraído em Pirapozinho.

De acordo com o delegado de Polícia Civil no município, Rafael Galvão, desde o começo da manhã já havia informações de que o acusado poderia estar escondido no Mato Grosso do Sul, e não mais no Paraná, como noticiado na edição de hoje. Desta forma, as equipes efetuaram diligências para o Estado vizinho. Nesta tarde, foi informada de que o indivíduo havia sido preso por roubo no centro da cidade, ocasião em que chegou a ferir uma pessoa com um pedaço de madeira.

“Sujeito perigoso”  
Renato Pires possui 84 passagens policiais apenas no Mato Grosso do Sul. Dentre os principais delitos estão ameaças, roubos, furtos e tentativas de homicídio. Em entrevista a este diário, o delegado explicou que uma das características observadas nos crimes era o uso de uma faca, o que poderia explicar o apelido de “Knife”, faca em inglês.
“Ele é um sujeito muito perigoso, uma pessoa que não tem vínculos afetivos formados e nem raízes fixas em nenhum lugar”, salienta Galvão.

O assassinato 
O homem detido é acusado de matar o cabeleireiro Mauricio Amâncio da Silva, conhecido como Max, com um golpe de faca na garganta. Segundo a investigação, o crime teria ocorrido na noite de sexta-feira, na casa da vítima em Pirapozinho. Ele teria deixado cair na casa um documento de identidade.
Na cena do crime, os investigadores encontraram o cabeleireiro caído no chão da cozinha, sem roupa. A casa estava toda revirada, o que indica uma possível luta corporal entre a vítima e o autor. 
Após cometer a ação, saiu com o carro do cabeleireiro, e tomou rumo ignorado. Ainda não se sabem as circunstâncias do crime, mas a Polícia Civil acredita que tenha sido por motivo passional, uma vez que testemunhas disseram que a dupla tinha um suposto relacionamento amoroso.

Publicidade

Veja também