Baep detém dupla e apreende 10 tijolos de maconha

Indivíduos são acusados por tráfico de drogas em Álvares Machado; policiais localizaram quantia em dinheiro, balança e materiais do comércio ilegal

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 09/05/2019
Horário 20:51
Polícia Militar - Ação da Força Tática ocorreu no Parque dos Pinheiros
Polícia Militar - Ação da Força Tática ocorreu no Parque dos Pinheiros

Cães farejadores do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) localizaram entorpecentes durante ocorrência em Álvares Machado, o que resultou na prisão de dois homens por associação e tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Militar, os indivíduos de 23 e 35 anos armazenavam 10 tijolos de maconha (1,8 kg) e 17 porções de crack (50 g).

O primeiro flagrante ocorreu quando a equipe de Força Tática deteve um dos rapazes no terminal rodoviário do município portando seis tijolos da droga. Aos militares, informou ter adquirido de uma pessoa no Parque dos Pinheiros, local para onde as equipes se deslocaram. Diante das informações, o Canil Baep iniciou as buscas com cães farejadores pelo local.

Durante diligências, o cão de faro Mayla localizou quatro tijolos e um tablete de maconha que estava enterrado em meio às vegetações. Ainda, o cão de faro Ricco localizou 10 pedras brutas de crack, além de balança de precisão, materiais para endolação e R$ 95 em espécie.

Com a constatação do tráfico de drogas, a Força Tática conduziu os indivíduos à Delegacia de Polícia Civil, onde apresentaram esclarecimentos sobre os fatos. Depois de tomadas as medidas de Polícia Judiciária, ficaram em cárcere no aguardo da audiência de custódia.

 

Publicidade

Veja também