Caminhão com celulose pega fogo na SP-294

Veículo tracionava dois semirreboques e tinha como destino o litoral paulista; causas do incêndio são desconhecidas

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 12/03/2019
Horário 15:36
Diego Fernandes/Cedida - Bombeiros conseguiram salvar a última carreta com carga
Diego Fernandes/Cedida - Bombeiros conseguiram salvar a última carreta com carga

Na manhã de hoje, um caminhão que transportava carga de celulose pegou fogo na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), mais precisamente no km 605, em Flórida Paulista. Não houve feridos, e um laudo técnico deverá apontar as circunstâncias da origem das chamas.

O veículo, com placas de Junqueirópolis, tracionava dois semirreboques com placas de Maringá (PR) e era conduzido por um homem que levaria a carga ao litoral paulista. De acordo com o Corpo de Bombeiros que atendeu ao chamado, o fogo consumiu o cavalo e a carreta de maneira imediata. Devido à atuação dos militares, foi possível conter as chamas e ainda salvar a última carreta.  

A fumaça e destroços do caminhão causaram lentidão no trânsito por algumas horas, o que passou a ser normalizado conforme a situação era controlada pela Polícia Militar Rodoviária e DER (Departamento de Estrada e Rodagens). No combate, também participaram a Prefeitura de Flórida Paulista e Adamantina, bem como caminhões tanque de usinas da região.

Publicidade

Veja também