Cardiologista participa de simpósio internacional e leva avó de 92 anos

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 31/03/2019
Horário 10:00
O cardiologista Carlos Eduardo Bosso, sua avó Lydia e o pai o cardiologista José Carlos Bosso
O cardiologista Carlos Eduardo Bosso, sua avó Lydia e o pai o cardiologista José Carlos Bosso

Emoção e uma presença muito especial marcaram a participação do cardiologista, Carlos Eduardo Bosso, coordenador da UTI Coronariana da Santa Casa de Presidente Prudente, no Simpósio Internacional de Terapia Intensiva realizado em Bruxelas na Bélgica. Ele levou a avó, Lydia Nunes de 92 anos, que tinha o sonho de ver uma apresentação do neto no Congresso. Uma demonstração de carinho e respeito que contagiou os participantes e a organização do evento. Uma reportagem sobre a presença da avó foi publicada na revista do simpósio.  O cardiologista apresentou dois trabalhos no evento internacional, um que evidencia o papel da equipe multidisciplinar na redução de reinternações e outro sobre idosos com mais de 90 anos que passam pela UTI Coronariana.

Bom dia

Sorria. Lagrimas não curam dor.

Poupatempo

Padre Sandro Rogério comentou essa semana sobre o Poupatempo, que considera um desses programas públicos excelentes. “Cada vez que preciso de serviços prestados por ele reforço a percepção de que o atendimento é muito bom. Oxalá todo o país tenha serviço similar”, destacou.

Recurso

O Laboratório Unilab de Presidente Prudente lança um aplicativo para facilitar a experiência dos seus pacientes. Desenvolvido para proporcionar uma melhor experiência do paciente durante sua jornada no laboratório, do pré-agendamento de exames à consulta de resultados, o Onlife, novo aplicativo do Laboratório Unilab, coloca a saúde literalmente na palma da mão.

Autonomia

“O paciente hoje também é um consumidor empoderado, conectado, que busca praticidade, autonomia e agilidade em todos os serviços, especialmente na saúde. O novo aplicativo Onlife foi desenhado para colocar este paciente no centro do cuidado”, disseram dizem Marcia Germano Briguenti de Souza e Maria Helena Cerávolo Lemos, Diretoras do Laboratório Unilab.

Combate à corrupção

A UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e região) abre o ciclo de palestras 2019 com o tema sobre o papel da sociedade civil no combate à corrupção, que será ministrado pela fundadora e responsável pelo Centro de Apoio e Incidência Anticorrupção da Transparência Internacional, Nicole Verillo Campello, no dia 25 de abril, às 19h, na Casa do Médico. Participação mediante doação de 1 quilo de alimento não perecível.

No México

Thiago Freire Lima, Mestre em Ciências da Reabilitação, Cirurgião BuxoMaxiloFacial e Implandontista em Presidente Prudente, esteve no México semana passada, participando do evento do ITI - International Team for Implantology - o qual é Study Club Director, ao lado do Dr Treviño chefe do ITI na América Latina. O ITI é uma organização suíça que liderada por profissionais de referência na área de implantes ao redor do mundo.

CONVIDADA DA UEPP Nicole Verilo, fundadora do Centro de Apoio e Incidência Anticorrupção da Transparência Internacional, apresentará palestra dia 25 de abril, em Presidente Prudente

MOBILIZAÇÃO Celio Romeiro, Nei Rena, Luiz Henrique Ferreira, Claudinei Quirino e Adelcino Assis, na área do Parque do Povo em que será implantado o projeto social de tênis

ATUAÇÃO Thiago Freire Lima, Mestre em Ciências da Reabilitação, Cirurgião BuxoMaxiloFacial e Implantontista, com o  famoso Dr Treviño chefe do  ITI - International Team for Implantology para América Latina

Antártida

O fotógrafo Adriano Kirihara assina a exposição fotográfica “Um lugar chamado Antártida”, de 1 a 10 de abril, no Prudenshopping. A curadoria foi realizada pelo professor e fotógrafo prudentino Paulo Miguel. A mostra reunirá imagens do continente austral feitas durante uma expedição em que fotógrafo participou no mês janeiro deste ano e permaneceu 21 dias a bordo de um veleiro de 70 pés navegando pelas águas geladas da antártica. 

Eclético

Adriano Kirihara é jornalista, empresário e fotógrafo. Já trabalhou como editor na TV Fronteira, em Presidente Prudente, e como repórter na TV Grande Rio, em Petrolina, no interior de Pernambuco – ambas afiliadas da Rede Globo. A rotina de empresário faz com que viaje pelo Brasil e também pelo exterior. É quando aproveita para colecionar belas imagens das diversas cidades por onde passa, além dos seus povos e parques nacionais.

Portfólio

As fotografias de Adriano Kirihara já foram publicadas na revista Exame, Fotografe Melhor, na National Geographic Brasil, em livros didáticos das editoras FTD, Moderna, editora do Brasil, entre outras. Kirihara também é um dos fotógrafos da Pulsar Imagens e também colaborador de artigos para a revista especializada em fotografia. O fotógrafo já expôs no Salão Internacional de Jaú e no de Araraquara. Em 2010 participou, junto com dois fotógrafos prudentinos, da exposição Sertões, que reuniu imagens do belo e árido interior pernambucano. Em 2016, Kirihara apresentou a exposição In N Out, que teve como tema a fotografia outdoor, reuniu 22 cenas grandiosas de parques nacionais como da Chapada Diamantina (BA), Chapada dos Veadeiros (GO) e da Serra da Canastra (MG), no Brasil, além, de paisagens do exterior, como as registradas no Parque Nacional do Arcos, em Utah, nos EUA.

Especialização

A terceira turma do curso de Especialização em Implantodontia, ainda está com inscrições abertas na Unoeste. As aulas serão ministradas pelos professores José Antonio Pegino, Fabio Guerra e Carlos Henrique Silveira. “A ideia do curso é transformar o cirurgião dentista que tem interesse nessa área, em Especialista de fato, com a formação completa para que ele possa realizar qualquer procedimento em  Implantadontia”, disse o professor Fábio Guerra. Inscrições ou mais informações pelo WhatsApp 018 99771.6496 ou pelo fone 018 3908.3303.

Consultas online

Por meio do sistema de consultas em seu site, a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) permite ao empresário associado, mediante um código de acesso, realizar consultas ao SCPC em âmbito nacional, incluir consumidores inadimplentes ou exclui-los da lista do SCPC, acessar o extrato de suas faturas, alterar a data de vencimento das mesmas e comunicar-se com os atendentes da ACIPP, dentre outras vantagens. Para mais informações, ligue 2101-1500.

NOIVOS Mariane Christófano e Andre Telles, enquadrados em imagem singular pelo fotógrafo Carlos Rocha, no dia do seu casamento

AVENTURA O fotógrafo e jornalista Adriano Kirihara, na expedição de 21 dias pela Antártida

PROFESSORES IMPLANTODONTISTAS José Antonio Pegino, Fabio Guerra e Carlos Henrique Silveira

RAPIDINHAS

...

Tragédia para a cultura brasileira o fechamento de polos do Projeto Guri.

...

A primeira cidade inteligente social do mundo está sendo construída no Ceará: a Smart City Laguna.

...

Cia. do Corpo Escola de Dança traz Felipe Ferreira para um workshop especial, aula de jazz funk super energética com duração de 2 horas, dia 14 de abril.

...

Mês de março não quer ir embora.

...

Show de Fiduma & Jeca na Praça Manoel Marques Silva marca a comemoração do 70º aniversário de Pirapozinho, neste dia 8 de abril.

...

Ponto final: Às vezes nem percebemos quando alguém teve um gesto gentil, nos acolheu com simpatia, nos tratou bem. #RetribuaGentileza

Publicidade

Veja também