Casa da Criança e Quatro Bairros disputam final

Vaga foi decidida no final de semana, quando ambas as equipes avançaram na competição; decisão será no Estádio Municipal Caetano Peretti, às 9h45, no domingo

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 12/06/2019
Horário 04:00
Fotos: Marcos Chicalé/Cedida: Grande final ocorre no domingo com o Caetano Peretti sendo o palco da partida
Fotos: Marcos Chicalé/Cedida: Grande final ocorre no domingo com o Caetano Peretti sendo o palco da partida

Depois de muitos jogos e desafios, neste domingo, para quem gosta de uma boa competição amadora, será possível conhecer o campeão do Campeonato Amador de Futebol Juniores de Presidente Prudente. Na disputa, de um lado temos Casa da Criança/Mário Amato, que entra em campo contra a Associação Atlética Quatro Bairros. A grande final ocorre às 9h45, no Estádio Municipal Caetano Peretti.

A equipe Casa da Criança/Mário Amato chegou à final após vitória diante do Força FC/Montalvão/ACAT por 5 x 1, no Campo do Rio 400. E mesmo com o resultado expressivo, Alisson Ruela Costa, técnico do time, não deixa de salientar a dificuldade que o grupo teve para chegar até à decisão. “Fizemos uma boa campanha, mas todos tiveram seus desafios”, expõe Alisson. E quando fala em boa campanha, o treinador se refere ao status de zero derrota e apenas três gols sofridos até agora.

Ao listar as dificuldades enfrentadas, ele lembra que a maior delas, pelo menos dentro de campo, foi contra o outro finalista. “Não perdemos nenhum jogo, mas o empate que tivemos na primeira fase, diante do Quatro Bairros, mostrou que o time também veio para competir e foi um jogo puxado”, pontua.

Já fora de campo, os desafios, segundo Alisson se resumem aos problemas financeiros e estruturais, que às vezes acaba sendo um empecilho para até mesmo ir a um jogo com os atletas, por exemplo.

Ele destaca que o campeonato até agora “foi bem gostoso” e espera que a última partida também seja da mesma forma. “Não éramos os favoritos a chegar até à final, no começo do campeonato, mas estávamos bem preparados. Será de forma inédita, mas se formos coroados os campeões, será por nosso mérito”, afirma o treinador.

 

Do outro lado

Para conseguir o título a equipe Casa da Criança/Mário Amato terá de passar por cima do outro finalista Associação Atlética Quatro Bairros. Sob o comando do técnico Fabiano Menotti, mais conhecido como Bill, o time chegou ao feito depois de empatar em 0 a 0, no tempo corrido, contra o Efraim. Contudo, ao ir aos pênaltis, o grupo foi melhor e avançou após conseguir o placar de 5 x 4.

Auxiliar técnico, Josué Ferreira do Carmo destaca à reportagem que foi um bom campeonato até agora, e “apesar das dificuldades conseguiram chegar à final”. Embora tenha empatado todas até ir à decisão, a forma como a equipe lidou com as partidas foi “o melhor” de se ver.

“Sempre entramos no vestiário com motivação, lembrando que enquanto há uma luz no fim do túnel, teríamos sim a chance de disputar o título”, afirma Josué.

Para a final, ele garante que o time colocou de lado o suposto favoritismo do adversário, deixando a cabeça dos garotos destinada a entrarem em campo para fazer o melhor. “Nosso principal ataque é a defesa, no qual somos bons. E dentro de campo tudo pode acontecer. Eles foram uma das equipes que apresentaram uma das melhores campanhas, mas vamos jogar com vontade”, enfatiza Josué frisando que o importante é manter a amizade e o respeito entre ambas as equipes, que é o propósito do campeonato.

 

Máster

Pela categoria Máster, foi realizada também na tarde de sábado, a primeira rodada da fase de semifinal. No Estádio Municipal Caetano Peretti, o time do Vasco Ana Jacinta/Grigoleto saiu em vantagem no duelo ao vencer a equipe do Unidos do Brasil Novo por 4 x 2. Já no Estádio Prudentão, o time do Dream Team se deu bem e fez 3 x 0 na equipe do Sem Base. As partidas de volta ocorrerão no próximo sábado, às 15h45.

Fotos: Marcos Chicalé/Cedida:Independente do resultado, importante é manter a amizade e o respeito entre ambas as equipes

Publicidade

Veja também