“Cidade luz” por meio da arte

Cido Oliveira, artista plástico de 54 anos, há uma década passa para as telas o amor que tem por Paris, cidade do velho continente que visitará este ano

VARIEDADES - GABRIEL BUOSI

Data 23/02/2020
Horário 07:45
Weverson Nascimento: Cido começou a pintar com 12 anos e nunca mais deixou de lado a paixão
Weverson Nascimento: Cido começou a pintar com 12 anos e nunca mais deixou de lado a paixão

A pintura esteve presente na vida do artista plástico Cido Oliveira, 54 anos, desde criança, e foi aos 12 anos que ele começou, de fato, a ter contato com os pinceis, as telas e todo esse universo mágico da arte que tanto tem a revelar para aqueles que estão dispostos a enxergar. Há mais de 10 anos trazendo releituras de Paris em seu trabalho, em outubro o artista poderá conhecer, ao vivo e a cores, e pela primeira vez, a cidade luz que tanto o inspira, em um convite pra lá de especial. 

“Lembro-me que no começo era uma coisa mais voluntária, mas que com o passar dos anos se transformou em uma profissão, só que mais do que isso, em amor”, comenta. Atualmente, Cido vive da sua arte, e do seu dom, ao dar aulas de pintura, fazer exposições e levar seu trabalho para o mundo.

Sim, para o mundo, já que em outubro ele deve embarcar para o velho continente, já que seu trabalho nos últimos 10 anos, que retratou as décadas entre 1910 e 1960, sobre Paris, foi reconhecido com um convite para uma pintura, ao vivo, nas redondezas do Museu do Louvre, referência mundial em arte. “Minhas inspirações foram sempre baseadas em fotos e filmes, eu nunca estive lá. E agora estou mais do que feliz, pois poderei ver a cidade que sempre esteve nos meus sonhos”, e mais do que isso, ele vai poder pintá-la da maneira mais fiel com que seus olhos poderão retratar.

O convite veio de uma baronesa que está responsável pela exposição, e que teve conhecimento do trabalho do artista de Presidente Prudente. Para ele, a ansiedade já toma conta, e os meses ficam ainda mais longos, pois ele não vê a hora de ver “o convite indo de encontro com toda sua arte, sua história”.

 

SAIBA MAIS
O artista plástico Cido Oliveira aceitará encomendas para obras que serão pintadas em Paris. O contato pode ser feito por meio do telefone, 99732-3028.


“[...] estou mais do que feliz, pois poderei ver a cidade que sempre esteve nos meus sonhos”

 

 

Fotos: Weverson Nascimento


Pinturas trazem o ponto de vista do autor sobre Paris de antigamente

 

Publicidade

Veja também