Contagem regressiva para estreia de Sorriso

Apaixonados por lutas certamente verão muitos uppers, overhand, double leg, single leg, mas segundo seu treinador Hugo, “quem sabe mais uma vitória por nocaute!”

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 18/09/2019
Horário 08:45
 Hugo Gonçalves - Momento de entrevista de Sorriso, ontem, ao UFC no México
Hugo Gonçalves - Momento de entrevista de Sorriso, ontem, ao UFC no México

“Sinto muito mais prazer na vitória dos meus alunos do que na minha em particular, porque o triunfo deles é meu também! Confesso que fico mil vezes mais nervoso quando eles lutam do que quando eu mesmo vou pra uma disputa... Mas, acredita que não estou nervoso agora? Não pelo fato de termos treinado muito bem e a Sorriso está pronta. Esse é o lugar dela: ‘entre os melhores’!”, exclama Hugo Gonçalves, técnico da lutadora peso palha (52kg ) Ariane “Sorriso” Carnelossi, que estreia no UFC (Ultimate Fighting Championship), considerado o maior evento de MMA do mundo, neste sábado, na Cidade do México, contra a norte-americana Angela Hill.

De acordo com o córner da prudentina, a ansiedade é normal por essa estreia, mas ele está mais do que confiante, assim como o preparador nutricional da atleta, Rodolfo Weber Zanin, que está a caminho do México para a última semana de treinamentos de Sorriso.

“Acredito que seremos coroados com mais uma vitória dela. Quem sabe, inclusive, com mais um nocaute pra Ariane. Eu e todos que convivemos com a Sorriso acreditamos fielmente nisso!”, enfatiza Hugo, que comanda o Centro de Treinamento de Artes Marciais e Lutas, em Prudente.

“Não estou nervoso, pelo fato de termos treinado muito bem e a Sorriso está pronta. Esse é o lugar dela: ‘entre os melhores’!”

Hugo Gonçalves,

treinador

A família Inside, Márcio Mendes e Munil Adriano e todos os atletas de peso da casa, estão na torcida pela lutadora que, segundo seu treinador, “é muito disciplinada, exemplo de dedicação e profissionalismo”.

#atropelasorriso

Voltando um pouquinho no tempo, a estreia de Sorriso era pra ter sido no dia 10 de agosto contra a também brasileira Taila Santos, em Montevidéu, no Uruguai. Mas, precisou ser cancelada, após sua oponente sofrer uma lesão e não encontrarem outra lutadora para substituí-la. Na ocasião, O Imparcial falou com Hugo, que explicou que no final das contas, não foi algo totalmente ruim, pois a Ariane faria sua estreia na categoria de cima.

Fica neste momento, aos torcedores apaixonados pelo mundo do UFC, a contagem regressiva para ver a lutadora que treina duro entre preparação física, muay thai, kickboxing e o jiu-jitsu, explorar toda sua técnica no octógono na Cidade do México.

Que vai ser emocionante ver a dona de duas faixas pretas (Muay Thai e KickBoxing) e faixa marrom de jiu-jitsu (a última antes da preta),  no octógono dando uppers ou gancho (soco de baixo pra cima); overhand (cruzado por cima da guarda do adversário); double leg (derrubar o adversário agarrando as duas pernas); single leg (agarrando apenas uma das pernas)... e do lado de fora a orientação e vibração  dos seus treinadores, ah isso vai!

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também