“Dia D’eMolay” oferece serviços à população

De acordo com a organização, expectativa é atingir 1,5 mil pessoas; evento ocorre domingo, na Praça da Juventude da Cohab

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 16/03/2019
Horário 08:41

Dentro da Ordem DeMolay, um dos objetivos é criar bons cidadãos, que respeitem as leis, que convivem em harmonia com a sociedade e que auxiliam o próximo em suas necessidades básicas e educacionais. Pensando nisso, o Capítulo de Presidente Prudente e Regente Feijó, juntos, realizam amanhã o Dia ‘D’eMolay, que busca oferecer atividades gratuitas à população. A ação ocorre das 9h às 12h, na Praça da Juventude “Lucas Nalini Paschoalin”, na Cohab.

De acordo com o mestre conselheiro da ordem prudentina, Bruno Cortez, a ideia é atingir 1,5 mil pessoas pelo menos. Para tanto, ele pegou como base a edição do ano passado, que atendeu aproximadamente mil pessoas. “Esse ano a gente trouxe mais estrutura, como uma organização mais completa, então, estaremos mais à mercê de atender ainda mais a comunidade local e adjacente. Por isso fica o convite para todos participarem”, completa.

E quando fala na estrutura, o vice-presidente primeiro conselheiro, Ihgor Corbari, conta que, em síntese, os serviços serão voltados à área de prestação de serviços e atendimentos relativo à saúde. “Podemos citar a assistência odontológica, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e DST/Aids [doenças sexualmente transmissíveis], corte de cabelo e etc.”, comenta.

E a continuidade da ação, ainda de acordo com eles, vem pelo “sucesso” da primeira edição do evento, que nada mais é que uma extensão dos programas sociais da ordem. “Pelo menos uma vez na semana nós estamos desenvolvendo algum programa social, algo direcionado a comunidade. A gente acredita que assim poderemos cumprir nosso objetivo, que é criar bons cidadãos”, finaliza Bruno. Para a participação do serviço, direcionado a todas as idades, é necessário que o participante tenha em mãos um documento original com foto.

Serviços oferecidos no Dia D:

MEDICINA

- Verificação da pressão arterial

- DST/Aids: panfletagem e orientações

- Nefrologia: Teste da função renal

- Ortopedia: teste de Adams - (diagnóstico precoce da escoliose)

- Dermatologia: prevenção câncer de pele e uso protetor solar

- Patologia: prevenção doenças relacionadas ao tabagismo

- Geriatria

- Oftalmologia

UNIDADE MÓVEL

- Ônibus da Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Prudente

FARMACÊUTICA

- Teste de Glicemia

- Orientações sobre uso racional de medicamentos

- Riscos da automedicação

PSICOLOGIA

- Orientação Profissional

- Orientação sobre Saúde Mental e Depressão.

- Orientação para primeiro emprego (elaboração de currículo e entrevistas)

ORIENTAÇÃO JURÍDICA

ODONTOLOGIA

- Exame Bucal e Aplicação de flúor

FISIOTERAPIA

NUTRICIONISTA

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA

CORTE DE CABELO

RECREAÇÃO

- Cama elástica

- Distribuição de pipoca

AULA DE DANÇA

ZUMBA

Publicidade

Veja também