Final de semana deve ser nublado em Prudente

Climatologista explica as circunstâncias das baixas temperaturas que marcaram os últimos dias na região; expectativa é de que a frente fria retorne na quarta-feira 

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 18/05/2019
Horário 06:20

Nos últimos dias, os moradores de Presidente Prudente tiveram que tirar o moletom do guarda-roupa para manter o corpo aquecido, diante das baixas temperaturas que fizeram no município. Porém, o final de semana promete ser diferente. De acordo com o Climatempo, o céu deverá ficar nublado no município, com a possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde. Já no período da noite o tempo ficará aberto, e as temperaturas devem ficar entre 17ºC e 28ºC. Apesar disso, durante a semana o termômetro apresentará novamente os baixos índices.

O climatologista Vagner Camarini explica que nesta época do ano é comum que as frentes frias fiquem mais intensas, devido às quedas de temperatura associadas à chuva, normalmente. Apesar de a precipitação contribuir para que haja baixas temperaturas, em alguns pontos da região ela chegou “de mansinho”, sem causar muito incômodo aos moradores, segundo o especialista. “Garoou em alguns pontos da região, mas nada muito significativo”, pontua Camarini.

“As baixas temperaturas duram no máximo dois dias e depois começam a subir novamente. Na quarta-feira pela manhã chegou a fazer 12 graus em Presidente Prudente, próximo ao Campus 2 da Unoeste [Universidade do Oeste Paulista]. E, nesta sexta-feira, já aumentou para 17 graus no mesmo período”, explica o climatologista. Para a próxima semana, a expectativa é de que a frente fria volte a cair na região. Conforme Camarini, isso ocorrerá porque há estimativa de chuva “um pouco mais intensa” na área, o que contribuirá para a queda na temperatura na quarta-feira.

Previsão do tempo para Presidente Prudente

Sábado

Domingo

Máxima

28º

Máxima

28º

Mínima

17º

Mínima

17º

Fonte: Climatempo

 

 

 

Publicidade

Veja também