​​​​​​​É hora de agir!

EDITORIAL -

Data 01/03/2020
Horário 04:25

É chegado o período quaresmal. Tempo de oração, caridade e reflexão. Todas as pessoas deveriam parar e repensar conceitos, valores e atitudes. Independente de crença religiosa, fazer uma “autorreflexão” sempre nos leva ao crescimento humano e espiritual e, mesmo crendo que está “tudo ok”, sempre há o que melhorar, seja em casa, no trabalho, na sociedade. Em qualquer lugar.

Já que um dos itens mencionados é atitude. É sobre ela que vamos destacar. Muitas atitudes precisam ser melhoradas no ser humano. Antes mesmo de falar da vida dos outros, é essencial cada um avaliar a sua própria vida.

E já que muitas doenças estão em ênfase nesta época do ano, como dengue, antes de falar do quintal do vizinho, veja como está o seu. E, antes de sair reclamando nas redes sociais, que tal chamar você mesmo a atenção e explicar a importância da preservação da limpeza dentro de casa.

Tudo pode ser resolvido a base de uma boa conversa e orientação.

Presidente Prudente, por exemplo, conforma a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), são 117 novos registros, somando 417 confirmações.

Até o momento, foram 2.232 notificações, sendo que 840 foram descartadas e outras 975 aguardam resultados, o que pode fazer com o que o número cresça consideravelmente em um curto espaço de tempo. Paralelo à confirmação dos novos casos, a Vigilância descarta o óbito suspeito por dengue da senhora de 92, moradora da área 4. Dessa forma, neste ano, o município não registra morte pela doença.

Ontem, ainda, a VEM realizou uma ação de nebulização pelo Parque Cedral, onde a doença foi colocada em pauta com os moradores, a fim de promover mais conscientização.

Então, diante do cenário, são muitas as atitudes que precisam ser tomadas. E, cada um pode e deve fazer sua parte.

Então, que nestes 40 dias de silêncio, oração e reflexão – base de vida de muitos cristãos durante a Quaresma – reveja seus conceitos e valores. Mude suas atitudes. Prolongue sua vida e a do seu próximo.

 

Publicidade

Veja também