“Ir para competições é recompensador e mostra que todo esforço valeu a pena”

Mauri Rosolen Júnior, educador físico, estudante de Nutrição e bodybuilder

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 03/12/2019
Horário 05:06
Weverson Nascimento - Mauri trouxe o troféu de campeão depois de 5 meses de preparação para o campeonato
Weverson Nascimento - Mauri trouxe o troféu de campeão depois de 5 meses de preparação para o campeonato

Ele tem 24 anos, é formado em Educação Física e estuda Nutrição. Mauri Rosolen Júnior encontrou justamente na junção dos dois cursos, o interesse em competir em campeonatos de fisiculturismo, e a ideia, rendeu, recentemente, o primeiro lugar para o educador físico na 5ª Copa Norte, que ocorreu em Londrina, no Paraná. A categoria que deu a ele o primeiro lugar foi a classic physique e, abaixo, você confere uma entrevista com a preparação árdua que durou cinco meses e a experiência que o motiva a continuar na busca por novos títulos.

Como surgiu o interesse por competições?

É uma coisa que eu sempre gostei muito, sempre fui presente no esporte e pelo fato de eu ser graduado em Educação Física e estar estudando Nutrição, achei que seria uma oportunidade boa e desafiadora de estudar a ciência que envolve o fisiculturismo, seja na parte nutricional quanto da atividade física. Para mim, por isso, foi mais do que uma realização, representou colocar em prática todo meu conhecimento teórico.

Como é a preparação para competições de fisiculturismo?

A preparação realmente é muito árdua, pois ela dura 24 horas por dia. Neste momento, algumas coisas precisam ser levadas em consideração e são muito importantes, como a alimentação de três em três horas e uma boa noite de sono. O treino precisa ser intenso, os aeróbicos longos e praticamente todos os dias e isso é bem desgastante. Mas ir para competições é recompensador e mostra que todo nosso esforço valeu a pena.

Quais são os critérios avaliados na sua categoria?

Eu participei da categoria classic physique, e nela são resguardados os físicos clássicos do bodybuilder. O shape precisa ser estético, volumoso e ter músculos envolvidos e ter certa beleza tanto no rosto quanto no corpo, vai além do músculo, existe toda uma preparação geral do corpo e alcançar o quesito.

Como foi para você voltar para casa com o troféu em mãos?

É realizador, pois eu vim de outra competição em que fiquei em quarto, mudei o protocolo, comecei a fazer mais aeróbico e treinar de forma mais intensa. Mudei a categoria, fui para essa que sempre quis realizar e me encontrei nessa categoria, pretendo ir para outras competições por ela.

Com o primeiro lugar em mãos, quais os próximos passos ou competições?

Esse pós eu vou descansar um pouco, pois eu fiquei cinco meses totalmente focados nisso e sem comer nada fora da dieta, e fazendo tudo sem errar no treino. Quero dar um descanso de pelo menos um mês e voltar focado no ano que vem para outras competições.

 

PERFIL

Nome: Mauri Rosolen Júnior

Natural de: Presidente Prudente

Idade: 24 anos

Formação: Graduado em Educação Física e estudante de Nutrição

Atividade profissional: educador físico

Contato: mauri.rosolen@gmail.com | @maurirosolen

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também