LIGA REGIONAL HANDEBOL

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 27/10/2019
Horário 07:10
Paulo Miguel: Péricles e pequenos da iniciação do handebol abriram evento
Paulo Miguel: Péricles e pequenos da iniciação do handebol abriram evento

Dez partidas marcaram o dia de ontem com as finais das categorias mirim, infantil e sub-20 da Liga Regional de Handebol, no PUM (Parque de Uso Múltiplo), em Presidente Prudente. Teve até cheerleaders abrilhantando o evento. Na verdade, Presidente Prudente é sede das finais do campeonato que segue no próximo fim de semana, nos dias 2 e 3 de novembro, com a categoria adulto. Além de ser a casa oficial da competição, o município conta com as equipes da Semepp/Unimed Prudente/Edespp representando-o na modalidade.

Organizador e professor, Péricles Júnior levou os pequenos da iniciação na modalidade para que já tenham noção de como é uma partida. Ele explica que a Liga teve início em 2013 e desde 2014, o município vem sediando as finais. O governo sempre apoiando em parceria com a Liga e como a estrutura comporta duas quadras numa mesma praça esportiva facilita para todos com as semifinais e finais num mesmo dia e local e sem a necessidade de alojamentos.

Péricles expõe que vieram treinando e jogando bem, tiveram alguns deslizes pelo caminho, mas todas a as equipes chegaram às semifinais. Este ano foram 8º lugar nos Jogos da Juventude, campeão no feminino e vice no masculino nos Jogos Regionais, campeão feminino no Prudente Fest Cup, e nos Jogos Infantis, ficamos em 4º lugar do Estado. “O esporte como um todo promove muitas mudanças na vida das crianças para um bem maior. Primeiro buscamos formar o cidadão, depois pensamos na estrutura de jogo, de competição, de polimento para preparar o atleta”, pontua o professor.

Rodrigo Luginick, 42 anos, presidente da Liga, fala da importância desta que já tem dez anos de existência, quando começou com apenas quatro cidades e hoje conta com 22. Conforme ele, ajudou muito o desenvolvimento da modalidade na região e hoje é a segunda maior do Estado, estando atrás apenas de Santa Bárbara d’Oeste.

“Em raio de distância a nossa é a maior do Estado porque abrange 500 quilômetros. Para o ano que vem temos o desejo até de outros Estados para jogar. Está crescendo. O handebol é o segundo esporte mais praticado nas escolas e com a Liga várias pessoas foram se especializando. Hoje temos muitas crianças, o que significa muitos atletas para o futuro. E com esse crescimento está vindo o interesse de muitas empresas”, ressalta o presidente.


 

 

 

 

Publicidade

Veja também