“Mateuzinho e os Umbigaê” faz show gratuito no Sesc Thermas

Grupo, movido pela diversidade de ritmos, se apresenta neste sábado, às 16h; fim de semana ainda conta com atividades para as crianças

VARIEDADES - Da Redação

Data 12/01/2019
Horário 04:00

O final de semana do Sesc Thermas de Presidente Prudente é recheado de atividades para toda a família. Com uma programação diversa, a unidade busca aproximar o público dos eventos culturais por meio da promoção de espetáculos gratuitos, valorizando, também, o trabalho dos artistas da região. Além da contação de histórias, peça teatral e oficina, o segundo fim de semana do ano conta com apresentação musical preparada por músicos prudentinos.

Um dos projetos idealizados pela unidade é o ltiplos Sons, que tem o propósito de privilegiar a diversidade e a multiplicidade de sons com apresentações musicais de variados estilos. E, para dar início às atrações do fim de semana, nada melhor que curtir a Música Popular Brasileira.

Abusando do soul, flertando com hip hop, afrobeat e o afoxé, o grupo ‘Mateuzinho e os Umbigaê’, que já dividiu palco com grandes nomes da música brasileira como Racionais MCs, Agnaldo Timóteo e Boogarins, se apresenta desde 2009 no Brasil e pelo mundo. A banda baseia-se na pluralidade como a melhor forma de chegar a todos os públicos e segmentos da música, e tem participação garantida dia 12, às 16h, no Sesc, com entrada gratuita.

 

Crianças

No Quintal de Histórias desta semana, os pequenos irão acompanhar as aventuras, narradas por um cordãozinho verde, de um pequeno poeta que, com seus versos, sensibiliza as pessoas para enfrentarem as ameaças à vida na terra. Baião, xote, ciranda e coco são alguns dos ritmos que embalam a experiência do cordel, gênero literário feito em versos, considerado uma manifestação tradicional da cultura popular brasileira, mais precisamente do interior nordestino. A diversão é garantida no sábado, às 15h, no Quintal, com a contação ‘O Cordãozinho Verde e O Micuim’.

E se engana quem pensa que as atividades se encerram por aí. No domingo, dia 13, o teatro é por conta da Cia. La Leche, de São Paulo (SP). O espetáculo “Salve, Malala” é livremente inspirado na história da garota paquistanesa Malala Yousafzai e integra mais uma edição do projeto Arte em Cena, promovido pelo Sesc, às 15h, com entrada gratuita.

A narrativa se passa numa aldeia em algum lugar do mundo, onde um rei promove uma guerra contra escolas para meninas e outros direitos das pessoas que lá vivem. Duas crianças, Sofia e Yan, ocupam a escola em que estudam e, através de suas memórias, recontam histórias de professores e outros habitantes que resistiram às ordens do rei mandão.

Já imaginou confeccionar sua própria fantasia e se divertir com os amigos? Para fechar a programação cultural da semana, o Brincando com Arte traz a estilista Juliana Spoladore Amaral, ministrando a oficina ‘Criação de Fantasias com Tecido’. Nela, as crianças aprendem a desenvolver fantasias para vestir e brincar, de modo que compreendam noções básicas de modelagem de roupa e como transformar um tecido plano em algo capaz de vestir. A prática ocorre dia 13, às 16h.

A retirada de senhas para a atividade é feita na Central de Atendimento no dia da oficina e conta com vagas limitadas. Menores de 6 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis durante a prática. A participação é gratuita e a idade máxima do participante é de 12 anos.

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas e o telefone para contato é o (18) 3226-0400. A programação completa, com as informações de cada atividade, pode ser consultada em sescsp.org.br/prudente.

 

Com AI

Publicidade

Veja também