MICROFISIOTERAPIA

Nova técnica alivia sintomas físicos e psicossomáticos como dores, estresse, insônia, depressão, alterações intestinais, enxaqueca etc.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 23/02/2020
Horário 07:45
Cedida: Dra. Alice Braga
Cedida: Dra. Alice Braga

Uma vida mais agitada, estressante e o surgimento de eventos inesperados provocam o adoecimento e aparecimento de sintomas físicos e psicossomáticos que podem alterar nosso bem-estar físico e emocional, causando sintomas diversos, como dores, estresse, insônia, depressão, alterações intestinais, enxaqueca etc. Com isso, vem aumentando a busca por uma solução saudável e duradoura para esses sintomas.

Um dos tratamentos é a microfisioterapia. Ainda pouco conhecida, é uma técnica de terapia manual que tem origem na França. Com a técnica, busca se a causa primária dos sintomas. Através de toques suaves, o terapeuta busca onde houve perda da vitalidade dos tecidos corporais, e estimula o corpo a iniciar o processo de autocorreção.

A microfisioterapia é baseada em estudos de embriologia, anatomia, filogenia e ontogenia, sendo uma técnica com embasamento científico.

Quando passamos por eventos de origem emocional, física, química, tóxica ou psicossomática e nosso organismo não está preparado para lidar com essas informações, esses eventos são registrados no nosso corpo na forma de memória celular, ou cicatriz patológica, e, a partir desse momento, começamos a apresentar sintomas.

A técnica não tem restrição de idade, podendo ser aplicada desde os bebês até aos idosos.

As crianças sofrem de traumas físicos e emocionais assim como os adultos, além disso, até certa idade elas captam informações do ambiente doméstico e familiar, podendo apresentar sintomas em reflexo a eventos ocorridos no ambiente dos pais e pessoas mais próximas, podendo então, apresentar irritabilidade, cólicas, choro mais frequente, déficit de atenção, hiperatividade, etc.

 

A microfisioterapia tem 4 bases, são elas:

1-            A autocorreção: quando eventos ocorridos fazem com que nosso corpo perca a capacidade de se auto corrigir, os sintomas aparecem. A microfisioterapia atua estimulando a capacidade de autocorreção fazendo com que o equilíbrio se reestabeleça.

2-            Cicatriz Patológica: Ocorre quando um evento deixa um vestígio no nosso corpo fazendo com que haja perda da vitalidade celular, gerando sintomas. Isso pode ocorrer por um desequilíbrio do sistema imunológico ou pelo fato do evento agressor ser muito intenso.

3-            Correção homeopática: é a cura pela similitude, onde semelhante trata semelhante, e infinitesimal, na forma de toques mínimos, ou palpações suaves.

4-            Micropalpação: Gesto do terapeuta no intuito de localizar a perda da vitalidade celular e estimular o corpo a iniciar sua autocorreção.

 

Indicações:

A microfisioterapia não tendo contraindicações. Pode ser aplicada para o tratamento de diversos sintomas, dentre eles:

•              Alergias
•              Depressão
•              Fibromialgia
•              Enxaquecas
•              Traumas emocionais (Perdas, Abandonos, Separações, etc)
•              Traumas e dores físicas (lombalgias, cervicalgias, entorses, contusões, luxações)
•              Distúrbios do sono
•              Fobias/ Medos
•              Síndrome do pânico
•              Ansiedade
•              Distúrbios hormonais
•              Alterações de funcionamento dos órgãos (constipação, azia, etc)
•              Prevenção de doenças

 

SERVIÇO:
Alice Braga
Microfisioterapia
Crefito 140850-F
Atendimento: Rua Dr. Francisco Morato de Oliveira, 147
Jardim Paulista
Fone: 018 98109-9230
Facebook: alicebraga.micro
Instagram: alicebraga.microfisioterapia

 

Publicidade

Veja também