“Operação Fauna” combate crimes ambientais na região

Alvos foram endereços em Presidente Bernardes, Piquerobi, Junqueirópolis, Taciba, Ouro Verde, Salmourão e Sandovalina

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 20/05/2020
Horário 10:40
Polícia Militar Ambiental - Operação foi deflagrada em 7 cidades da região
Polícia Militar Ambiental - Operação foi deflagrada em 7 cidades da região

A Polícia Militar Ambiental desenvolveu na terça-feira a “Operação Fauna”. O alvo dos militares foram endereços apontados em denúncias por crimes ambientais e demais delitos.

A operação contou com 11 equipes que realizaram patrulhamento e atendimento de denúncia nos municípios de Presidente Bernardes, Piquerobi, Junqueirópolis, Taciba, Ouro Verde, Salmourão e Sandovalina.  

No decorrer das buscas foram apreendidas seis armas de fogo, sendo uma carabina calibre 22, uma espingarda calibre 24, uma espingarda calibre 28, três espingardas de pressão modificadas para o calibre 22, além de 27 cartuchos de diversos calibres.

As armas estavam em diversos municípios.

Em Taciba foi apreendida uma carabina calibre 22 e dez cartuchos; em Piquerobi havia uma espingarda de pressão modificada para o calibre 22 e duas munições; em Ouro Verde a polícia recolheu duas espingardas de pressão modificadas para o calibre 22 e cinco munições.

Em Salmourão os militares encontraram duas espingardas, calibres 24 e 28, bem como 10 munições e uma armadilha do tipo gaiola com alimento em seu interior (espigas de milho) para atrair animal silvestre.

Ainda foram lavrados quatro Autos de Infração Ambiental, sendo três por caça, na modalidade advertência, e um Auto de Infração Ambiental por ter ave da fauna silvestre em cativeiro, também na modalidade advertência.

Foram apreendidos dois papagaios-verdadeiros em Sandovalina.

Publicidade

Veja também