Polícia desarticula quadrilha especializada em furtos

Operação prendeu três pessoas no Estado do Paraná, acusadas por levar objetos de estabelecimentos comerciais da região

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 07/03/2019
Horário 14:18

A Polícia Civil em Pirapozinho deflagrou hoje a operação denominada Araucária, que visa desarticular uma quadrilha do Estado do Paraná que cometia furtos a estabelecimentos comerciais da região de Presidente Prudente. No total, três pessoas foram presas em Londrina (PR) por suspeita de participação nos crimes, e serão indiciadas por furto qualificado e associação criminosa.

Dentre os acusados presos está o chefe da quadrilha, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Pirapozinho, onde deverá prestar depoimento ainda hoje. Além das prisões, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, um em Tarabai e outros quatro na cidade paranaense. De acordo com o delegado Rafael Galvão, ainda foram apreendidos produtos de furtos e um aparelho celular, que será periciado. Os nomes não foram revelados.

Impressões digitais

A investigação para capturar a quadrilha especializada começou em janeiro deste ano, depois de constatados dois furtos em Pirapozinho, cinco em Narandiba e um em Tarabai. Os crimes ocorreram entre novembro do ano passado e fevereiro, sendo que os suspeitos foram identificados por meio de impressões digitais deixadas na cena do crime em Tarabai, bem como pelo auxílio de câmeras de monitoramento que gravaram a ação.

Publicidade

Veja também