PP ganha fase regional do programa SP Gastronomia no dia 9 de outubro

Evento, que vem sendo chamado de “o maior do país”, contará com mais de 200 atividades nas 16 macrorregiões do Estado; inscrições iniciam dia 5 de setembro

VARIEDADES - GABRIEL BUOSI

Data 30/08/2019
Horário 09:15
Reprodução - Inscrições para o SP Gastronomia devem ser feitas a partir do dia 5, pelo site oficial
Reprodução - Inscrições para o SP Gastronomia devem ser feitas a partir do dia 5, pelo site oficial

Amantes da gastronomia: reservem uma data na agenda e preparem as receitas inovadoras. Isso porque Presidente Prudente ganhará no dia 9 de outubro, a etapa regional de um evento que tem sido chamado de “o maior programa gastronômico do país”, intitulado de SP Gastronomia, e que abre as inscrições no dia 5 de setembro através do site oficial. A Prefeitura confirmou ter sido contatada sobre a iniciativa e já garantiu que dará todo o suporte necessário para que tudo ocorra conforme esperado.

A iniciativa, que contará com sua primeira edição, foi anunciada pelo governador João Doria (PSDB) e pelo secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, que relataram ser um evento que ocorrerá durante todo o mês de outubro, com mais de 200 atividades nas 16 macrorregiões do Estado de São Paulo, inclusive Presidente Prudente. “Esse programa está diretamente vinculado à geração de empregos, de oportunidades e apoio ao empreendedorismo que é a atividade da gastronomia na economia criativa”, comentou Doria.

Mesmo sem a programação específica de cada região divulgada, a organização já adiantou que o principal objetivo do SP Gastronomia é envolver a sociedade em uma grande celebração da identidade e da diversidade culinária de São Paulo, além de promover a integração entre produtores, chefs e restaurantes. “A expectativa é de alto impacto na geração de renda e emprego, estímulo ao turismo, desenvolvimento da economia criativa e consolidação da imagem positiva de São Paulo como referência no setor gastronômico”.

Potencial econômico

Conforme a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o setor gastronômico gera um impacto econômico anual de R$ 53 bilhões em todo o Estado de São Paulo e responde por 780 mil postos de trabalho. “São 200 mil restaurantes e bares, 52 tipos diferentes de culinária e centenas de pratos e produtos típicos”.

Serviço

O calendário completo das atividades ao longo de 31 dias, com datas e locais, está disponível no site www.spgastronomia.sp.gov.br. O site é o mesmo para as inscrições, que começam no dia 5 de setembro.

 

 

 

Publicidade

Veja também