Projeto Guri abre matrículas para o primeiro semestre de 2020

Inscrições para novos alunos serão realizadas de 25 de novembro a 6 de dezembro nos polos de ensino do interior

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 14/11/2019
Horário 17:04
Cedida | AI Projeto Guri
Cedida | AI Projeto Guri

As inscrições para novos alunos do Projeto Guri - programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo - serão realizadas de 25 de novembro a 6 de dezembro nos polos de ensino do interior e litoral de São Paulo. São mais de 30 cursos gratuitos de música para crianças, adolescentes e jovens de seis a 18 anos incompletos.


Para se matricular, os interessados devem comparecer ao polo que desejam estudar, acompanhados pelos responsáveis, portando RG (Registro Geral) ou certidão de nascimento; comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; e comprovante de endereço para consulta. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.


Os endereços dos polos estão no site www.projetoguri.org.br.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é um programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes.

Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo.

 

Com Assessoria de Imprensa

Publicidade

Veja também