Prudentino, Fábio Henrique Lima representa Brasil no Sul-Americano

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 16/06/2019
Horário 08:10

O esporte surgiu na vida do atleta Fábio Henrique Lima ainda criança, quando, por incentivo do pai e pela necessidade de adequação do peso, buscou o atletismo. A prática que teve início com objetivos voltados à saúde, atualmente, se tornou em um grande sonho: o jovem de 18 anos, de Presidente Prudente, disputa hoje, em Cali, na Colômbia, os 400 metros com barreiras e revezamento 4x4, no campeonato Sul-Americano, chance que o traz expectativas de bons resultados, além da visibilidade.

De acordo com o jovem atleta, essa é a primeira vez que a carreira proporcionou a ele uma viagem internacional, de forma que a oportunidade o deixa feliz e com a sensação de sonho realizado. “Essa chance surgiu a partir do Campeonato Brasileiro, quando fui vice-campeão e consegui garantir uma vaga. Minha expectativa é a de fazer uma boa marca e trazer mais uma medalha para o Brasil”, comentou o rapaz ontem.

Para ele, a competição é um marco na carreira, por ser considerada como a de nível mais alto competida até o momento, o que o deixa com expectativas de, além dos bons resultados, ser marcada pela abertura de portas, oportunidades e visibilidade. Vou competir amanhã [hoje] pela manhã nos 400 metros com barreira e à noite no revezamento 4 por 4. “Agora é aguardar os resultados”, finalizou. A reportagem acompanhará e trará novidades do atleta durante a semana.

Publicidade

Veja também