Árvores de Natal ganham vitrines no centro

Peça importante da decoração natalina, o tradicional pinheiro já recebe alta procura no Calçadão de Prudente; itens para decorar galhos também são visados pelos compradores

PRUDENTE - PEDRO SILVA

Data 11/11/2019
Horário 17:14
Pedro Silva - Pinheiros verdes ainda são os favoritos da clientela, que prefere decorá-los em casa
Pedro Silva - Pinheiros verdes ainda são os favoritos da clientela, que prefere decorá-los em casa

A menos de dois meses do Natal, a maior data para o comércio, os tradicionais pinheiros natalinos já tomam conta das vitrines do Calçadão de Presidente Prudente. Com preços e tamanhos variados, o item já recebe procura e traz a promessa de que as vendas de fim de ano serão boas.

De acordo com a gerente da loja Labelle Presentes, Ana Paula Camargo Bezerra, famílias já têm buscado a decoração para esse ano. “Começamos a colocar as árvores no final do mês de outubro e, desde então, as pessoas já começaram a leva-las para casa”, comenta. Segundo ela, todos os tamanhos são visados, no entanto, os pinheiros verdes são os favoritos do público. “Também expomos árvores já enfeitadas, mas geralmente as pessoas preferem levar somente o pinheiro e decorá-lo em casa”, conta.

A gerente da loja Alice Bijus e Presentes, Alessandra Almeida, expõe que, apesar de estar menor em relação a anos anteriores, a procura pelas peças ainda é alta. “Com a venda das árvores, temos um lucro bem maior no final do ano. Isso ajuda bastante”, destaca. O gerente da Sossa Presentes, Pin Wo, também enfatiza o crescimento na demanda. “Nesse ano, também estamos apontando nas árvores brancas, como se estivessem nevadas”, considera.

Os preços variam e cabem até nos bolsos mais apertados. Há itens saindo por apenas R$ 6 e outros por R$ 600.

 

É HORA DE ENFEITAR

Não só as árvores têm sua procura elevada nessa época do ano. Os enfeites típicos também já estão nas prateleiras. “Os pisca-piscas e as bolinhas estão saindo bastante. Os clientes também vêm muito atrás das fitas e dos laços”, aponta Alessandra, da Alice Bijus e Presentes.

Ana Paula, da Labelle Presentes, diz que os clientes preferem escolher os próprios enfeites e, além das clássicas bolas coloridas, estrelas e luzes, o estabelecimento apresenta novidades ao consumidor. “Esse ano, temos uma grande variedade em pelúcias, porque estão procurando bastante”, denota.

Publicidade

Veja também