“Segredo é o carinho em tudo que se faz”

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 20/06/2019
Horário 12:02

Luiz Cândido de Souza, 63 anos, casado há 37 anos com dona Lenita, tem 3 filhos, um publicitário professor de faculdade, outra professora e a caçula estudante de Medicina. Conhecido como “Kuruja’s”, apelido dado pelos amigos, ele diz que já fez de tudo um pouco na vida. Maior parte do tempo trabalhou como construtor. “Já fiz até tumulo de cemitério”, conta “Koruja’s”. Mas a guinada na vida veio quando resolveu abrir um bar na Avenida Ana Jacinta, caminho para a Cohab, em 1996. Em pouco tempo percebeu que os salgadinhos feitos com receita da família, faziam mais sucesso entre os fregueses “e davam menos trabalho”, reclamando do trabalho no bar até 10 da noite. Passou a atender só no horário comercial e só na venda dos salgadinhos. A esfiha, coxinha e o bolinho de carne com as receitas exclusivas do “Koruja’s” passaram a atrair filas de clientes. Este ano ele abriu uma segunda unidade, com o mesmo sucesso, na Avenida da Saudade, a 100 metros do Campus I da Unoeste. “Segredo é o carinho em tudo que se faz”, diz o “Koruja’s”.

Bom dia

 "Mais uma chance, como Deus é bom né? Olha aí, mais um dia todo seu"

Reggae

Festas juninas

As Festas Juninas são celebradas no Brasil desde o século XVII. Muita gente não sabe, mas esta é a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros, ficando atrás apenas do carnaval.

Reencontro

A 30ª Turma de Direito da Toledo, formada em 1989, comemora os 30 anos da colação de grau neste sábado. A faculdade recepcionará seus ex-alunos neste sábado (22) às 9h e depois haverá todos se confraternizam num almoço na Guaíba.

Pacote de férias

Uma dica para quem ainda não se programou para as férias de julho. Terra Parque Eco Resort, a 15 minutos de Presidente Prudente oferece tarifas promocionais para a temporada.

 

Escala

Rodrigo Caio, ex-são paulino, agora titular absoluto na zaga do Flamengo, sempre é visto no Aeroporto de Presidente Prudente, sua escala obrigatória para visitar a família em Dracena.

Viagem

Prudenshopping sorteia segunda-feira, às 19h, a viagem para um casal à Costa do Sauípe, com tudo pago. Ainda dá tempo de participar. Basta trocar R$ 200 em notas/cupons fiscais por um cupom, até 18h30 do dia 24/06.

Diferencial

Corretor de imóveis Willy Macedo desenvolveu nos EUA o novo site de sua imobiliária. Diz que a Willy Imóveis tem a primeira plataforma da cidade com georreferenciamento dos imóveis disponíveis para venda e locação.

Anotem!

O Startup Weekend Educação reunirá profissionais pilhados das áreas de design, comunicação, tecnologia, hardware, software, negócios, empreendedorismo e tendências para 54 horas de imersão em busca de novos e melhores resultados, dias 18, 19 e 20 de outubro em Presidente Prudente.

AMIGAS Mara Azevedo, Vanessa Furlaneto e Natalie Calvo, no Bom dia Tênis Clube

PROFISSIONAL Marcos Frois, engenheiro civil e arquiteto: “O sonho dos nossos clientes é a base para projetarmos ambientes propícios para a felicidade”

CRAQUE DO FLAMENGO O dracenense Rodrigo Caio, com o pai Celso Russo, no café do Aeroporto de Presidente Prudente

 

Ziza Cancian e Dilcilene Pantaroto Perego, proprietárias da Botica Nativa Farmácia de Manipulação: trajetória de desafios e conquistas

A Botica Nativa

completa 32 anos

Há 32 anos, Ziza Cancian e Dilcilene Pantaroto Perego, então recém formadas, se uniram para realizar o sonho de ter o próprio negócio. Nesse tempo, transformaram a Botica Nativa em farmácia de manipulação referência da cidade. “Crescemos e trazemos inovações a cada ano. Somos profissionais da saúde, e trabalhamos pelo bem estar das pessoas, com muita responsabilidade”, destacou Dilcilene. “Temos equipamentos de ponta e uma equipe altamente especializada, que passa por treinamentos constantes para atender com excelência”, completou Ziza. Em 2018, elas foram homenageadas pela Associação Empresarial de Presidente Prudente e receberam o título “Comerciantes do Ano”. Sobre o segmento em que atuam, ressaltam que é um ramo essencial: “A farmácia de manipulação se consolidou como uma necessidade da sociedade para a personalização e fornecimento de medicamentos em formas farmacêuticas diferenciadas”.

Na França

Sérgio Lualri, ex-atleta prudentino, atualmente advogado de sucesso na capital paulista, faz parte de uma comitiva de 60 brasileiros que participam essa semana do Curso de pós-graduação sobre Direito Público Brasil-França na cidade de Lyon. O grupo é formado por alunos do mestrado e doutorado da USP e por juízes federais da Ajufe (associação dos juízes federais)

Competência

Com base nas aulas sobre Aspectos Jurídicos de Restituição de Obras de Arte pela França, que teve essa semana em Lyon, o advogado prudentino Sergio Lualri pretende desenvolver junto ao Instituto Rio Branco um projeto sobre a restituição do patrimônio histórico da época Brasil Colônia e da América Latina.

Moto turistas

Encontro Nacional do Carpe Dien Moto Turismo – pela terceira vez em Presidente Prudente - começou ontem com a recepção aos visitantes, no Hotel Portal d´Oeste. Nessa sexta feira de manhã o grupo visitará a Morada de Deus em Alvares Machado e participará de almoço no Rancho 4 Estrelas (Pirapozinho). À noite, a festa será no Buffet Corazza. A programação continuará sábado com o Congresso Nacional do Carpe Dien, no Rancho 4 Estrelas.

Tem de tudo!

A loja Multi Itens, de Rita e Aldir Dalefi, tem uma seção montada nesta época do ano especialmente para atender quem faz festas juninas.

Profissional

Arquiteta Marina Botigeli assina o projeto da nova da nova portaria do Condomínio João Paulo II

Duas artes

Artistas plásticos e grafiteiros, João Célio e Mateus Toninato aceitaram o desafio de uma intervenção inédita, essa semana na Fundação Inova. Foi uma arte visão (mistura de duas artes, dois artistas fazendo o mesmo trabalho). Resultado foi um lindo painel que valoriza o espaço da Inova.

DESTAQUE Advogado Sérgio Lualri e Madame Agathe Duguit-Larche, premier conseiller à la CAA Lyon (equivalente a presidente do Tribunal de Justiça do Brasil), essa semana em Lyon, na França

VISITA BEM VINDA Presidente do Hospital Regional do Câncer, Francelino Magalhães (dir.) recebeu quarta feira no hospital, o ex-provedor da Santa Casa, advogado Stanley Zaina, personagem importante na história da criação do HRCPP

ARTE VISÃO João Celio e Mateus Toninato, concluindo intervenção em painel da Fundação Inova

TARDE DESSAS Valter Muchiutt, Paulo Costa e Edson Bugalho, em mesa de bate papo, no café da concessionária Honda

RAPIDINHAS

...

O inverno brasileiro começa oficialmente dia 21 de junho.

...

Bruno Augusto inaugurou ontem o food truck Xurros Xaves.

...

Secretário da Cultura, Fábio Nougueira, articula mais um São João Fest, que vai correr os bairros da cidade, de 4 a 28 de julho.

...

Seção de classificados do jornal O Imparcial traz mais de 200 ofertas de empregos, diariamente.

...

Lauri Raposo Junior e a esposa Sidinei estão amando o passeio por Portugal.

...

As aulas do programa Vida e Movimento não são gratuitas, mas é um valor praticamente simbólico para as associadas do Tênis Clube.

...

Ponto final: Acredite em milagres.

 

Publicidade

Veja também