Sumaré 33 e Efraim disputam final do Amador

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 22/09/2019
Horário 04:44
Cedida / Marcos Chicalé - Efraim Desportivo Prudentino chega à decisão neste domingo pela terceira vez seguida
Cedida / Marcos Chicalé - Efraim Desportivo Prudentino chega à decisão neste domingo pela terceira vez seguida

O campeão do Amador de Futebol Série Ouro de Presidente Prudente será conhecido neste domingo. A bola vai rolar a partir das 9h45, no Estádio Municipal Caetano Peretti, entre as equipes do Sumaré 33 e Efraim Desportivo Prudentino. Caso a partida termine empatada no tempo normal, a decisão para definir o vitorioso será nas cobranças de penalidades máximas. Antes do duelo, será realizada uma breve cerimônia com a entrada das equipes finalistas e de arbitragem. Na sequência, haverá a execução do Hino Nacional.

Após o jogo, será feita a entrega de premiação com troféus e medalhas às equipes campeã e vice-campeã, além de troféus ao time mais disciplinado, artilheiro, goleiro menos vazado e medalhas para o quinteto de arbitragem, como homenagem e reconhecimento pelo trabalho.

Fazendo um retrospecto, o time do Efraim Desportivo Prudentino chega à decisão pela terceira vez seguida, mas foi vice-campeão nas duas edições anteriores, perdendo para o Nacional do Humberto Salvador em 2017 e para o Operário FC em 2018. Nesta edição, a equipe ainda não perdeu nenhuma partida. Em oito jogos, foram seis vitórias e dois empates. A equipe marcou 16 gols e sofreu quatro, tendo um saldo de 12 gols positivos. O artilheiro do time é Linkoln com quatro gols marcados. Na semifinal, o time do Efraim eliminou o Operário FC com dois empates em 0 x 0 e passou por ter a melhor campanha na fase anterior.

Já a equipe do Sumaré 33, que disputa a série ouro pela primeira vez, tem no seu currículo o vice-campeonato da série prata (segunda divisão) em 2007. Nesta edição, o Sumaré 33 já disputou nove partidas, conquistando seis vitórias e um empate e sofreu duas derrotas. A equipe já marcou 16 gols e sofreu 12, tendo um saldo de quatro gols positivos. O artilheiro do Sumaré 33 é Gustavo, que marcou quatro gols. Na semifinal, o Sumaré 33 eliminou o Nacional do Humberto Salvador, vencendo o jogo de ida por 2 x 1 e vitória nos pênaltis no jogo de volta por 5 x 4, após derrota por 1 x 0.

A competição é uma realização da LZB Esportes, com apoio do Governo de Prudente, através da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes).

 

Foto: Cedida / Marcos Chicalé

Estreante Sumaré 33 disputou 9 partidas, conquistou 6 vitórias, um empate e 2 derrotas

Publicidade

Veja também