“Super Férias” promove interação no Sesi Furquim

Projeto reúne crianças e adolescentes que podem vivenciar várias experiências como competição de cabo de guerra e até criação de estampas em camisetas

Esportes - ROBERTO KAWASAKI

Data 04/07/2019
Horário 04:10
Fotos: José Reis - Interações são dividas em módulos semanais, em período integral e parcial
Fotos: José Reis - Interações são dividas em módulos semanais, em período integral e parcial

Para as crianças e adolescentes, o sinônimo mais significativo para o mês de julho é férias! E para que a garotada não fique ociosa em casa, o Sesi (Serviço Social da Indústria) do Parque Furquim, em Presidente Prudente, oferece desde o dia 1º até o dia 26 uma programação especial para garantir a diversão e a troca de conhecimento entre os estudantes e a comunidade. Oficinas criativas, jogos, gincanas e culinária são algumas das atividades que fazem parte do projeto “Super Férias”.  As interações são dividas em módulos semanais, que ocorrem em período integral e parcial nas quadras da instituição de ensino.

“As crianças vêm para se divertir, e a gente consegue transformar a brincadeira em algo criativo. A interação é algo que precisa ser levado em conta quando o assunto é a brincadeira entre as crianças. No projeto elas têm a possibilidade de interagir não apenas com alunos do Sesi, mas de outras escolas e com a comunidade em geral. É uma oportunidade para fazer tudo o que não podem fazer na escola, como gritar e extravasar”, comenta a organizadora de esporte da unidade, Iara Anai Raimundo.

Ela explica que a programação de férias é dividida em dois períodos. De manhã, ocorrem atividades do “Fab-Lab”, que desenvolve o processo de criação nas crianças. Dentre as propostas estão construção de quebra-cabeça com corte a laser, de adesivos, impressões de desenhos em 3D, montagem de estampas na camiseta e gravações em acrílico.

Já no período da tarde são desenvolvidas as atividades do “Super Férias”, com a prática de esportes radicais, culinária criativa, oficinas de gesso, pipas, badminton e slime, além de gincanas. Podem participar pessoas de 5 a 14 anos.

E a estudante Lívia Prugger Dacome, de 8 anos, aproveitou a tarde de ontem para praticar as atividades oferecidas no evento. Ela disse que o irmão comentou sobre as gincanas e, como não queria ficar sozinha em casa, resolveu participar.  “A gente brincou de cabo de guerra, fomos no fab-lab e fizemos várias coisas. Eu adorei!”, exclamou Lívia.

Para a estudante Julia Donangelo Alves Carneiro, de 10 anos, a atividade que mais chamou a sua atenção foi a de estampar uma camiseta. “Não é a primeira vez que participo do projeto. E dessa vez eu trouxe a minha prima para participar comigo”, mencionou a estudante Julia.

 

Serviço

Interessados em participar do “Super Férias” podem se inscrever nas atividades levando os documentos pessoais e dos seus responsáveis na secretaria do Sesi que está localizado na Avenida Doutor Ibraim Nobre, 585, no Parque Furquim. O número de vagas é limitado. As taxas de pagamento podem ser consultadas pelo telefone 3901-8100.

 

Fotos: José Reis - Iara diz que interação precisa ser levada em conta

 

Fotos: José Reis - Lívia não quis ficar sozinha em casa e foi se divertir

 

Fotos: José Reis - Julia diz que não é a primeira vez que participa

Publicidade

Veja também