“Treinão Solidário” arrecada mantimentos em PP

Na manhã de ontem, esporte e solidariedade reuniram aproximadamente 40 pessoas, no Parque do Povo, que participaram da corrida e contribuíram com a ação

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 09/07/2019
Horário 04:01
Fotos: Letícia de Mattos Oishi / Cedida -  Percurso dos participantes foi dividido de duas formas, sendo 3 km de caminhada ou 6 km de corrida
Fotos: Letícia de Mattos Oishi / Cedida - Percurso dos participantes foi dividido de duas formas, sendo 3 km de caminhada ou 6 km de corrida

O Parque do Povo de Presidente Prudente já é conhecido por reunir amantes do esporte diariamente, principalmente da corrida. E uma turminha que está sempre na prática resolveu se unir para também promover a solidariedade, por meio de atividade física. Denominado “Treinão Solidário”, a atividade foi promovida pela Sinérgica Assessoria Esportiva que reservou a manhã de ontem para quem gosta de correr. A galera, cerca de 40 pessoas, entre atletas e amadores, participaram do encontro e puderam contribuir com a arrecadação de mantimentos doando 1 kg (quilo) de alimento, roupas, brinquedos, produtos de higiene ou de limpeza, ração, entre outros itens que serão doados para famílias carentes do município.

Conforme a professora de Educação Física da Sinérgica, Letícia de Mattos Oishi, 28 anos, inicialmente a intenção era arrecadar apenas alimentos, “mas pensamos nesse momento, no frio, e deixamos aberto para todos doarem aquilo que pudessem”, expõe a professora.

De acordo com Letícia o percurso foi dividido de duas formas, sendo 3 km de caminhada ou 6 km de corrida, conforme o limite de cada um. “Independente da quantidade percorrida, a ideia foi unir todos em prol de um bem maior. E conseguimos”, ressalta Letícia.

O professor Sérgio Mendes, 54 anos, foi um dos participantes que correram o percurso de 6 km, e destaca que sente falta de mais mobilizações como essa. “Prudente é uma cidade grande, tem porte para mobilizar as pessoas que contam ainda com o Parque do Povo, um cenário agradável e muito bonito. A impressão que dá é que às vezes essa união de atletas é vista como uma concorrência, o que impede de mais acontecimentos assim. O que é um erro, pois iniciativas em prol do próximo são importantes”, pontua o professor que corre desde 2014.

Neste mesmo ano a professora Salma Mendes - irmã de Sérgio -, 54 anos também aderiu à prática. Complementando o que diz o irmão, ela comenta que é gostoso estar em meio a uma ação como essa, fomentando não só a prática de atividade física, mas o ato de ajudar o próximo. “Tem que ter mais eventos assim, convidar e divulgar mais também. Fora o reencontro que é proporcionado nesses momentos pós-corrida, com todos interagindo. Isso é demais”, se alegra Salma.

O desejo desses participantes certamente será atendido, uma vez que, a ideia é continuar com o projeto, pelo menos uma vez por mês. Gabriela Prado, 29 anos, representante da equipe Runner, que também participou reforça o pensamento. “Precisa acabar com essa divisão de assessoria e academias, e dar continuidade na ação trazendo cada vez mais pessoas para ajudar. A palavra é união”, enfatiza.

Além da Sinérgica e a Runner, estiveram presente no treino representantes da Crazy 4 run, Diamante, Sesc Thermas e Corpo de Bombeiros.

 

Fotos: Letícia de Mattos Oishi / Cedida - Entre assessorias e instituições, 40 pessoas foram até o Parque do Povo

 

Mantimentos arrecadados

5 molhos de tomate

3 kg de macarrão

6 kg de açúcar

19 kg de arroz

11 kg de feijão

5 kg farinha de trigo

2 l L (litro) leite

1,5 L de produto de limpeza

1 sabonete

5 L óleo

1 kg de café

1 kg de sal

1 pacote de biscoito

11 pares de meia

22 peças de roupas

 

Publicidade

Veja também