​​​​​​​Um pedaço dos EUA em Prudente

Hamburgueria Tico’s Burger será, em breve, inaugurada na capital do Oeste Paulista; diferencial da franquia são os produtos artesanais, sem conservantes

PRUDENTE - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 09/02/2020
Horário 07:04
Cedida/ Daiane Esquevani: Projeto da arquiteta aposta na modernidade dos containers para a hamburgueria
Cedida/ Daiane Esquevani: Projeto da arquiteta aposta na modernidade dos containers para a hamburgueria

Presidente Prudente foi escolhida pelo empresário Diego Lucas Lopes, 33 anos, para sediar sua franquia da rede de hamburguerias Tico’s Burger, que será na Avenida Manoel Goulart, Jardim das Rosas. Morador de Birigui, diz que através de estudos e pesquisas concluiu que a cidade é promissora, visto que é conhecida por boas administrações municipais e pelas grandes faculdades que proporcionam um importante mercado consumidor.

O empresário afirma que a obra do prédio que receberá a loja está na fase de acabamento. A expectativa do fundador da franquia, Tiago Belmonte Stable, 40 anos, é que até o fim do mês de fevereiro a franqueada prudentina esteja em pleno funcionamento.

Diego reforça que no início das atividades, a loja irá gerar de oito a 10 empregos diretos, número que pode aumentar, visto que a pretensão do dono é que o restaurante, após um período de adaptação, no qual fechará à meia noite, passe a manter o funcionamento durante a madrugada, até às 4h, o que faria necessária a contratação de mais funcionários.

DIFERENCIAIS DA TICO´S BURGUER

A rede de hamburguerias, segundo Tiago, já acumula 28 lojas, 18 em operação e 10 em implantação, o que inclui a de Presidente Prudente. Outras cidades como Birigui (a primeira), Araçatuba, Bauru, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Santa Barbara d’Oeste, São José dos Campos, Taubaté, Caraguatatuba, Santo André, Itapecerica da Serra e São Paulo, todas no Estado de São Paulo, e João Pessoa (PB) já possuem franqueadas.

O sucesso da hamburgueria, como reiteram Diego e Tiago, tem como causa os diferenciais: hambúrguer artesanal, sem nenhum conservante (cerca de 80% dos produtos utilizados nos lanches é produção própria) e o ambiente que leva o cliente à um pedaço dos Estados Unidos da América. “ Todas as musicas que tocam são americanas, na TV só passam esportes americanos, como Basketball, assim como nos EUA não há garçons servindo, o cliente pede e retira o pedido”, afirma Diego.

SOBRE O PROJETO ARQUITETÔNICO

A arquiteta responsável pelo projeto do Tico’s Burger em Prudente é Daiane dos Santos Esquevani, moradora de Birigui e formada em Presidente Prudente pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).

“O container é um sonho para fazer como outras hamburguerias que fazem drive-thru, em Birigui abriu uma focada em drive-thru, mas como em Prudente é a primeira loja, fizemos algumas modificações para abrigar o espaço de mesas e o drive”, afirma a arquiteta.

Segundo ela, o uso de containers é um aspecto moderno da arquitetura, que contrasta com o aspecto “rustico” do interior da loja, com iluminação focada, projeto industrial e estruturas aparentes. “O custo é um pouco menor e as estruturas a mostra servem como decoração”, explica Daiane.


Fotos – Isadora Crivelli


Obras estão na fase de finalização na Avenida Manoel Goulart

Cedida/Live Fotografia


Daiane: “fizemos algumas modificações para abrigar o espaço de mesas e o drive”

Publicidade

Veja também