1º curso online produzido em Prudente

Arlette Piai, professora de redação há mais de 30 anos, decidiu, pela missão educativa, ajudar os estudantes que pleiteiam vagas nas universidades, por isso, investiu na plataforma web

PRUDENTE - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 06/02/2020
Horário 08:34
Isadora Crivelli - Arlette: "Mais de dois anos de dedicação para finalizar o curso"
Isadora Crivelli - Arlette: "Mais de dois anos de dedicação para finalizar o curso"

“Só se aprende a escrever, escrevendo”, enfatiza a professora e escritora Arlette Piai, que se orgulha em lançar o primeiro curso online produzido em Presidente Prudente, dividido em 40 temas de redação que compõem 20 aulas. O diferencial: ser tal qual um curso presencial, com ênfase, inclusive, na prática, ou seja, na produção textual. “Quando decidi que faria o curso de redação, analisei os que já existiam, e vi que são muito teóricos, o meu não, comigo, o aluno escreve durante a aula”, destaca.

Arlette conta que foram mais de dois anos para finalizar o curso. “Foi um trabalho de envergadura, muitos gastos, e dedicação total”. Quanto aos custos para tornar a ideia real, esses não a incomodam, pois se trata de um trabalho “ideal”; tanto que, o preço do curso completo, segundo ela mesma, é simbólico.

O curso de redação da professora Arlette Piai existe há anos, de maneira presencial, mas ela percebeu que para que estudantes de cidades da região, as mais distantes da capital do oeste paulista, era difícil vir para Prudente todas as semanas, daí o desejo de ajudá-los de alguma forma. A professora ressalta, também, que “não podemos levar nosso conhecimento para o túmulo”, desta forma, seus anos de bagagem estão disponíveis na plataforma mais democrática que há, a web.

ACESSO

AO CURSO

A plataforma já está no ar, pelo site www.linguabrasileira.net. Basta ao aluno, especialmente os de ensino médio e cursinho pré-vestibular, entrar na plataforma, comprar o curso por R$ 69,90 (preço inaugural para fevereiro), e aproveitar as 20 aulas, nas quais se discutem 40 temas de redações.

Os temas, informa Arlette Piai, foram organizados da seguinte maneira: no primeiro momento da aula, trabalha-se no formato Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), e em um segundo momento da mesma aula, a mestra dá ênfase à dissertação dos demais vestibulares. “De acordo com o tema, coloco vídeos de filósofos, sábios, e realizo muitos questionamentos e reflexões junto aos alunos”, explica.

Arlette orienta aos alunos que façam o curso online, da forma como fariam um presencial, que tenham rotina, dia e horário para assistir as aulas e produzir os textos. “Se o aluno realizar uma aula semanalmente, entre cinco e seis meses ele completa as aulas de forma bem feita. Para isso, o correto é que comece já em fevereiro, para ter tempo até os principais vestibulares”, ressalta.

SAIBA MAIS

Arlette Piai, por si própria, é professora de vocação. “Aula é missão, eu entendo a educação como algo transformador do ser humano”. Ela é professora de redação há mais de 30 anos e autora de 11 livros, um deles, com edição em Portugal: “Redação não se ensina”. Ela também escreve artigos para o jornal O Imparcial semanalmente.

SERVIÇO

Os alunos do curso online da professora Arlette podem entrar em contato com ela para tirar dúvidas e realizar questionamentos por seus números: (18) 3222-7600 e (18) 99620-3161 (Whatsapp). A professora realiza também os cursos presenciais, de quarta e quinta-feira, das 19h às 21h30, e de sábado, das 10h às 12h30. Para mais informações, ligar nos contatos acima.

Publicidade

Veja também