1° edição do EpiBike ocorre amanhã em Presidente Epitácio

Com trajeto em asfalto e terra, competição dará espaço para atletas profissionais e crianças

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 04/05/2018
Horário 20:31

Organizado pela Rotary Clube de Presidente Epitácio, o EpiBike ganha sua primeira edição na cidade e abrange espaço para ciclistas profissionais e crianças. Buscando não coincidir a data do torneio com outra competição de ciclismo, o evento ocorre amanhã, com concentração a partir das 6h e a largada logo em seguida, a partir das 7h.

Para o público mais velho, o trajeto conta com parte em asfalto e outra em terra, com uma trilha ao final de um dos percursos, de 80 km. A outra distância que pode ser percorrida entre os atletas experientes é a de 30 km, apenas em asfalto. Para as crianças, o circuito kids terá um caminho de 2 km, que fica dentro da unidade de Epitácio do Sesi (Serviço Social da Indústria).

Segundo um dos organizadores, Guilherme José Jordão Lanutti, a ideia surgiu por conta dos diversos campeonatos que estão ocorrendo na região e que envolvem os ciclistas. “Notamos a grande movimentação do pessoal e buscamos fazer o nosso também. O único impasse foi a data, que sempre confrontava com outra competição, mas organizamos tudo certinho”, afirma. Para ele, o objetivo é atrair cada vez mais atletas para a região e proporcionar uma atividade para as crianças também. “Fazer com que grupos façam parte do evento, juntar o pessoal, promover novas amizades”, destaca.

Ao final da competição, todos os participantes poderão fazer uso dos serviços do Sesi, que conta com piscinas, playground e quadra poliespotiva. A premiação será para os que chegarem em primeiro, segundo e terceiro lugar, com medalhas nas duas categorias, feminina e masculina. Todo o trajeto conta com apoio e seguro atleta.

Publicidade

Veja também