1ª parte do Inter-Parti é dia 18

Organizado pelo Instituto Edespp, competição tem novidades na 18° edição dos jogos

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 08/05/2018
Horário 20:11

Com caráter socioeducativo, o Instituto Edespp (Excelência Desportiva de Presidente Prudente) organiza a 18° edição do Inter-Parti. O evento conta com a participação de 16 escolas particulares de Presidente Prudente e vai ser dividido em duas partes. A primeira se inicia ainda neste mês, no dia 18, e finaliza em junho, no dia 6, com as modalidades de handebol e voleibol. Já a segunda parte ocorre apenas em outubro e novembro com basquete, basquete 3 x 3 e futsal.

Desde 2017, quem organiza o torneio é o instituto, que sempre buscou melhorar todos os âmbitos da competição. Segundo Péricles Junior, um dos organizadores, no ano passado valores foram agregados ao torneio, e não seria diferente em 2018. “Ano passado agregou valores como estrutura de quadra, premiação melhor, equipes de arbitragem mais qualificada, vindo de fora. As finais foram levadas para o ginásio, que foi bem visto pelos participantes, já que muitos não conheciam, então foi um feito muito grande”, conta.

Buscando cada dia mais a melhora, neste ano elas foram ainda maiores, de acordo com Péricles. “A novidade é que, através de patrocinadores, conseguimos disponibilizar camisetas para todos os participantes, a estrutura já supera a do ano passado, já que vamos fazer uso do placar eletrônico”, destaca. Outro ponto diferente é a presença do técnico da seleção brasileira Daniel Suarez, o Cubano, que vai apresentar um workshop no dia da abertura da competição, em 17 de maio. “Teremos o workshop com o técnico da seleção brasileira. Ele vai apresentar um minicurso para aos professores, de qualificação e de aprendizagem da modalidade, como trabalhar e iniciar o handebol na escola”, explica Péricles.

Para ele, objetivo do evento, assim como do instituto em que faz parte, é sempre agregar valores humanos nos estudantes e buscar transformar a competição em referência regional. “Em relação à organização, ela já é referencia, mas sempre vamos nos qualificar ainda mais”, enfatiza.

O evento conta com a participação das seguintes escolas: Colégio Adventista, Anglo, Apogeu, Átomo, Braga Mello, Cooperativo, Criarte, Cristo Rei, Multiplus, Objetivo, Poliedro, Presbiteriano, São Paulo e JP. Além dos patrocínio de Camisetas.com, Toledo Presidente Prudente, Água Santa Inês, Posto Itatiaia. Cet Kids, Funada, Hotel Portal do Oeste, Restaurante Grill 2001, Saneprol, Cultura Inglesa, Stetsom, Band Paulista. Jeito Gelado e Contábil Cardinali.

Publicidade

Veja também