12º Encontro de Carros Antigos segue hoje no IBC

Promovido pelo Clube do Veículo Antigo de Presidente Prudente, evento reúne 400 veículos e estimar receber 5 mil pessoas

VARIEDADES - GABRIEL BUOSI

Data 23/09/2018
Horário 06:00
José Reis - No local, estão expositores de diversas cidades, regiões e Estados
José Reis - No local, estão expositores de diversas cidades, regiões e Estados

De antigos, os carros expostos até o fim da tarde de hoje, no Centro de Eventos IBC, em Presidente Prudente, só têm o nome, ano e modelo. É que os veículos participam do 12º Encontro de Carros Antigos, promovido pelo CVAPP (Clube do Veículo Antigo de Presidente Prudente), e o estado de conservação e capricho dos colecionadores para com eles são de dar inveja em qualquer máquina do ano. Conforme a organização, não é preciso inscrição prévia para expor o veículo, mas é necessária uma contribuição com cinco quilos de alimentos não perecíveis, que será doado ao Fundo Social. À população, a entrada tem o valor simbólico de dois quilos de alimentos não perecíveis.

Conforme noticiado por este diário, o evento reúne cerca de 400 veículos e conta com uma expectativa de receber algo em torno de 5 mil visitantes nos dois dias. No Centro de Eventos IBC, é possível encontrar, além dos carros, uma praça de alimentação, música ao vivo, restaurante, sorteios de brindes e uma exposição de miniaturas e objetos antigos. “São 12 anos de uma ideia que surgiu com um grupo de amigos e foi abraçada pelo CVAPP. Recebemos expositores de diversas cidades, regiões e Estados e o requisito é que o veículo tenha pelo menos 30 anos”. Questionado sobre o significado da tradição, ele lembra que o carro antigo significa cultura, memória e história. “Resgatamos o passado”, destaca o organizador do evento e presidente do CVAPP, Fábio Mello.

O cirurgião dentista, Vitor José Bazo, 52 anos, participa neste ano pela primeira vez como expositor de um Ford Phaeton 1929 e afirma gostar desse tipo de evento, por reunir pessoas que gostam das relíquias. “Comprei esse carro de uma pessoa que gostava muito do veículo, mas preciso vender por motivos pessoais, há mais ou menos oito anos. Como ele tinha ficado parado por quatro anos e se deteriorado, precisei restaurar o carro, ação que durou sete anos”, lembra.

Ainda segundo o expositor, hoje 90% do veículo está original, e, diga-se de passagem, em ótimas condições, o que para ele é motivo de orgulho. “Esses carros já tiveram no passado o seu auge e sua história e isso precisa ser preservado, pois se hoje temos carros modernos, é graças aos mais antigos. Costumo dizer que uma vez contaminado pela ferrugem, você sempre gostará dessa atividade, e para nós eles são antigos e não velhos”, finaliza.

(((Serviço)))

O 12º Encontro de Carros Antigos continua hoje. O horário de início do evento é às 8h e segue até 16h. Para prestigiar basta ir ao Centro de Eventos IBC, localizado na Rua Hugo Lacorte Vitale, 46, na Vila Furquim, em Presidente Prudente.

 

 

 

Publicidade

Veja também