120 crianças da SOS são presenteadas com ovos de Páscoa

Doações foram feitas pela Cacau Show e por uma pessoa civil; além disso, a entidade assistencial pede doações de itens da cesta básica para 89 famílias vulneráveis

PRUDENTE - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 08/04/2020
Horário 07:12
Cedida - Vanessa, da SOS, agradece imensamente pela doação dos ovos de Páscoa
Cedida - Vanessa, da SOS, agradece imensamente pela doação dos ovos de Páscoa

Hoje é um dia feliz para 120 crianças e adolescentes de 89 famílias prudentinas. Em meio às dificuldades enfrentadas durante a pandemia do coronavírus, esses jovens, sujeitos a vulnerabilidades e assistidos pela associação sem fins lucrativos SOS (Serviço de Obras Sociais), recebem ovos de Páscoa para adoçar suas vidas. Os presentes são oferta da loja Cacau Show do Parque Shopping Prudente (que doou 120 ovos) e de uma pessoa que produz ovos artesanais, aos quais a coordenadora da associação, Vanessa Vasconcelos Brigatti, 39 anos, agradece imensamente. 

O intermédio desta ação foi realizada pelo professor Itamar Xavier Camargo, que organiza uma ação social da Segunda Igreja Nova Jerusalém, que, anualmente, na época da Páscoa, arrecada chocolate para destinar a entidades assistenciais. “Sou voluntário da SOS, sempre que posso ou sou convidado, ofereço palestras ou oficinas de desenho”, explica Itamar, que também é grafiteiro. 

A entrega dos ovos, que ocorre hoje, foi organizada de forma a atender as recomendações dos órgãos de saúde de maneira a não formar aglomerações. Vanessa explica que, durante todo o dia, as famílias terão horário marcado para retirar os ovos, a fim de não se encontrarem umas às outras. “Não adianta se justificar por uma situação e não fazer nada sobre”, fala a coordenadora ao destacar que os ovos são representações do cuidado e carinho que os colaboradores possuem pelos atendidos. “Será entregue um para cada criança. Tudo que é feito com o coração tem sabor diferente. O pouco com Deus é muito”, salienta.

DOAÇÃO DE

ALIMENTOS

A conquista e distribuição dos ovos de chocolate dão esperança, mas as 89 famílias precisam também da colaboração da população para celebrar aquilo que é o mais representativo em um domingo de Páscoa, a dádiva da fartura. “Muitos de nossas crianças e adolescentes [a entidade atende pessoas de 6 a 15 anos incompletos] têm na comida que oferecemos uma das únicas refeições do dia, e como as atividades foram suspensas, por conta do Covid-19, temos grande angústia”, revela Vanessa. 

Em um levantamento realizado pela equipe da SOS, 80% das famílias precisavam com urgência da doação de alimentos. Vanessa depõe emocionada: “Vale ressaltar que as respostas de algumas das famílias, por telefone ou WhatsApp, é muito interessante. Algumas dizem que realmente não está fácil, mas que ainda possuem alguns alimentos, então ‘passe para outra que precisa mais’. A solidariedade está até entre os que precisam”, destaca.

AÇÃO SOCIAL DA

ASSOCIAÇÃO SOS

Em tempos normais, a SOS, que há quase 51 anos atua em Prudente, oferece serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, um complemento socioeducativo em períodos alternados com a escola. Entre os serviços oferecidos estão informática, música, artes, educação física, atendimento social, psicológico, tudo a fim de contribuir com o desenvolvimento dos 120 assistidos. 

SERVIÇO

As famílias precisam de sua ajuda: para doar, leve produtos de alimentação, de higiene e limpeza à sede da SOS, na Rua José Tarifa Conde, 1023, Jardim Estoril. Vanessa explica que para a segurança do doador, não é necessário sequer que ele desça do carro para fazer a entrega. Para mais informações: (18) 3223-5568 ou (18) 99771-4278

Publicidade

Veja também