15 detentas produzem ovos de Páscoa para crianças

Trabalho resultou em 680 ovos de chocolate, que foram entregues em instituições infantis de Adamantina, Inúbia Paulista e Tupi Paulista

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 22/04/2019
Horário 16:36

O projeto “Bombons dos Sonhos! Qualidade e Amor” é desenvolvido dentro das unidades prisionais do Estado de São Paulo com o objetivo de estimular o empreendedorismo entre as reeducandas do regime semiaberto, por meio da confecção de doces e chocolates. Em alusão à celebração da Páscoa, na semana passada, 15 participantes da Penitenciária Feminina de Tupi Paulista produziram 680 ovos de chocolate que foram entregues em instituições infantis da região.

Segundo a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), os produtos foram encaminhados para creches e unidades de abrigamento de crianças em Adamantina, Inúbia Paulista e Tupi Paulista. Além da confecção dos ovos artesanais, as participantes puderam acompanhar palestra motivacional ministrada pelas servidoras, Vanessa Ferrari e Denise Bússola.

Os recursos para aquisição dos materiais, conforme a Secretaria de Administração Penitenciária, são provenientes de uma parceria com o Poder Judiciário por meio de fundos financeiros decorrentes de penas alternativas e transações penais. 

 

Publicidade

Veja também