170 atletas representam a FCT/Unesp de Prudente no Inter

Em Araraquara, maior evento esportivo universitário da américa latina segue até domingo

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 15/11/2018
Horário 07:25
Cedida/Renan Victor Dourado - FCT/Unesp de Prudente será representada por 170 atletas nos jogos
Cedida/Renan Victor Dourado - FCT/Unesp de Prudente será representada por 170 atletas nos jogos

Até aqueles que não fazem parte sabem que o clima de Inter é diferente. Ao redor do campus da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), as roupas verdes e até os cabelos pintados entregam a ansiedade que os torcedores e atletas da atlética de Presidente Prudente estão em relação a 18ª edição do maior evento esportivo universitário da américa latina. A competição ocorre em Araraquara e deve reunir 23 campis da universidade, envolvidos em v12 modalidades, sendo basquete, futsal, handebol, vôlei, futebol, judô, atletismo, xadrez, tênis de mesa, tênis de campo, natação e vôlei de praia.

Renan Victor Dourado, gerente de esportes da atlética da FCT/Unesp, diz que a universidade de Prudente terá aproximadamente 170 atletas na competição. Por conta disso, ele afirma que o desejo de toda a comissão é conquistar o heptacampeonato e ser campeões pela quarta vez seguida. “Nossas expectativas são as melhores possíveis! Treinamos muito e estamos prontos para mais um desafio. Depois que se chega no topo é difícil se manter lá, mas acredito no potencial de cada atleta nosso e no trabalho que a atlética desenvolveu durante todo ano”, destaca.

Com treinos diários durante oito meses, todas as modalidades aproveitaram o tempo pós-aula para se dedicarem aos ajustes. No ano, os trabalhos fortes já deram resultados em uma competição. “Participamos em setembro, lá em Minas Gerais, onde nos sagramos campeões de forma geral. O torneio serviu também como preparação para o Inter”, afirma.

Além de gerente de esportes, Renan também segue para os jogos como jogador de basquete, handebol e no atletismo individual, como arremessador de peso. “Já participei como torcida, ano passado apenas como atleta e esse ano como atleticano e atleta. Minhas expectativas são positivas, me dediquei demais aos treinos e ao meu trabalho como gerente do basquete masculino, sempre incentivando meus companheiros”, relata.

Renan lamenta, pois está em seu possível último ano como atleta, por isso tem um objetivo pessoal também. “Vou buscar minha primeira medalha individual no arremesso de peso, esporte que conheci através da própria faculdade e que adoro. Se isso acontecer, fecharia tudo com chave de ouro”, pontua.

Publicidade

Veja também