30 milhões de prejuízo no incêndio da Casa de Fogos

O Imparcial há 50 anos

(Síntese) Cerca de 30 milhões de cruzeiros velhos foi o saldo do incêndio que irrompeu às 14h12 da tarde de ontem na Casa de Fogos de Artifícios e Materiais de Umbanda, à Rua Quintino Bocaiuva, 885. As labaredas, cuja causa ainda é ignorada, logo se alastraram por encontrarem um material fácil de combustão. (...) felizmente os bombeiros foram avisados por telefone pelo Sr. José Biscola, e em seu trabalho no domínio das chamas contaram com o apoio da Cia. Matarazzo que forneceu a água necessária. (...) Os heróis do fogo que participaram da ocorrência: cabos Bento e Felício; os policiais Franca,

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 18/05/2019
Horário 04:01

Por que ninguém olha pelo nosso seminário

 

(Síntese) O ânimo que circuncidava o Seminário Diocesano em seus primeiros tempos, há muito arrefeceu. Hoje, aquela casa de Deus e de Ensino, vem passando por grandes dificuldades sem que a população de Presidente Prudente saiba disso. Se soubesse, certamente não permitiria que essa situação continuasse. Alí, os problemas se avolumam, sem que seja dado aos seus dirigentes o apoio necessário à sua solução. (...)

 

Antonio Sandoval Netto

 

Medicina: Prefeito reúne estudantes e imprensa

 

Para promulgar a lei, aprovada pela Câmara, de sua autoria, que dispõe sobre autorização para firmar protocolo com os municípios da região, para constituir uma instituição de direito privado, denominada “Fundação Regional de Ensino Superior da Alta Sorocabana”, o prefeito Antonio Sandoval Netto deverá reunir a classe estudantil de Presidente Prudente e a imprensa, amanhã à tarde. (...)

 

Trânsito na Av. São Paulo: Massacre contra estudantes

 

(Síntese) Os 50 professores e substitutos do Grupo Escolar “Marietta Ferraz de Assumpção”, da Vila Industrial, acabam de enviar ao delegado Dr. Péricles Mondim, do setor de trânsito, o seguinte ofício: (...) Trata-se do intenso trânsito de veículos pela Avenida São Paulo, defronte ao Grupo, principalmente de caminhões com muitas toneladas de carga, que ao subirem em marcha lenta e reduzida, produzem grande ruído, não só caminhões, mas também ônibus cheiros de passageiros, obrigando os mestres a interromperem suas aulas. (...)

 

Bares estão desobedecendo às determinações da SUNAB

 

(Síntese) Apesar da tabela oficial de preços para refrigerantes, cerveja e outros produtos, enviada pelo Sindicato de Hotéis e Similares à Associação Comercial de Presidente Prudente, alguns bares e restaurantes de nossa cidade não estão obedecendo ao que está determinado. Afirmado que não há possibilidade de serem vendidos a esses preços tais produtos, está sendo estabelecido um novo nível, superior ao preço visto pela SUNAB. (...)

 

“Nenhum santo deixou de ser santo”, diz D. Agnelo

 

A respeito dos santos que os jornais do Brasil e de todo o mundo dizem terem sido cassados, o arcebispo da Arquidiocese de São Paulo, cardeal Agnelo Rossi afirmou, ao chegar da Europa: “Está havendo uma confusão neste sentido. A Cúria Romana está sendo orientada para a internacionalização e isto confirma sobretudo na recente eleição do cardeal Villiot para Secretário de Estado, e o cardeal Wright para a Congregação de Cleros. Ora, no novo calendário dos santos, de caráter universal, ficaram mantidos aqueles que, ao lado de Cristo e Nossa senhora, recebem um culto generalizado. Mas, São Januário (San Genaro) continua sendo cultuado em Nápoles e nas regiões para onde emigraram os napolitanos. E  também, o santo do meu nome, Santo Agnelo, ainda é santo, em Sorrento”.

 

Faleceu pioneiro em Presidente Venceslau

 

Causou consternação geral na cidade e na região o falecimento do Sr. Emiliano Vilanova, um autêntico pioneiro do município. Ingressou naquela cidade quando ela estava praticamente nascendo e fez da agricultura suas primeiras atividades. Despois estabeleceu-se no comércio, com um armazém de secos e molhados. (...)

 

Astronautas da Apolo 10

 

Não há novatos no voo da Apolo 10: São três veteranos do espaço

 

(Síntese) (...) Donald K. Slayton, diretor de operação da equipe de voo: “Os três tripulantes da próxima Apolo 10, que circundarão a Lua, no voo programado para o próximo dia 18 deste mês, não tem ainda aquelas experiências em voos lunares, mas aquilo que logicamente podemos como “as melhores condições." Os astronautas da Apolo 10 são: Thomas P. Stanffod, de 38 anos de idade; John W. Young, de 38; e Eugene A. Cernan, de 34, respectivamente, com 98, 75 e 72 horas de permanência no espaço em outros voos. (...)

 

Carlos Garrido e Cecília

 

Sociais

Rotary Clube – Estamos seguramente informados que o Rotary-Sul foi incumbido de formar o quarto clube em Presidente Prudente, que será leste ou oeste. (...)

No Tênis – Domingo, durante almoço, o Departamento Social do Tênis, com a presença do presidente Carlos Garrido, prestou significativa homenagem à veneranda professora Nina Brandão, uma pioneira no campo da Educação. (...)

 

Sergio Peres

 

Esportes

Prudentina brilha no Bola ao Cesto

Jogando sábado último, dia 10, na cidade de Lençóis Paulista, pelo campeonato de bola ao cesto, promovido pela Federação Paulista, a representação da Associação Prudentina de Esportes Atléticos conseguiu mais uma grande vitória, derrotando a Seleção de Lençóis Paulista pela contagem de 59 x 46. Jogaram e marcaram para a Prudentina: Sergio Peres (14), Joel Pimenta (14), Mario Artoni (4), Nenê Marcondes (8), Vendramine (3), Urubatã (13), Xavier (3), Ganso (0), Wagner (0) e Chico (0). (...)

 

Cinema

Cine Presidente

AMANTE À ITALIANA, com Gina Lollobrigida

Cine João Gomes

OS SEUS, OS MEUS, OS NOSSOS, com Henry Fonda

Cine Ouro Branco

BARBARELA, com Jane Fonda

Cinerama

A QUEDA DO IMPÉRIO ROMANO, com Sophia Loren e Stephen Boyd

Publicidade

Veja também