4º dia da Mostra de Teatro apresenta primeira leitura dramática desta edição

VARIEDADES - Da Redação

Data 29/06/2018
Horário 10:30
Divulgação - Com as atrizes Júlia Vega e Looh Cruz,
Divulgação - Com as atrizes Júlia Vega e Looh Cruz,

A programação da 14ª Mostra de Teatro - a construção da autonomia artística segue nesta sexta-feira,  em Presidente Prudente, com três peças e uma leitura dramática, a primeira desta edição. Todos os espetáculos possuem entrada gratuita, sendo apenas necessária a retirada do convite nos locais das apresentações, uma hora antes.

"O Dragão de Fogo", de Eduardo Okamoto (São Paulo/SP), é a primeira atração do dia e será encenada ao público às 15h, no Teatro Paulo Roberto Lisbôa, do Centro Cultural Matarazzo. No palco, os atores Esio Magalhães, Luciana Mizutani e Eduardo Okamoto contam a história de um menino desenhista que precisa enfrentar um dragão desperto de seu sono de séculos e ameaça destruir a sua aldeia. A duração é de 50 minutos e a classificação etária é livre.

Com autoria de Maria Carmem Barbosa e Miguel Falabella, "Querido Mundo" recebe uma leitura dramática do grupo prudentino Os Bárbaros Cia de Teatro, às 19h, no Auditório Sebastião Jorge Chammé, do Matarazzo. Primeiro texto realizado em parceria pelos autores, o ato propõe, de uma maneira sensível e bem humorada, uma reflexão sobre os valores humanos e a avaliação da autoestima e confiança. A classificação é livre.

Dirigida por Mário Irikuma e Gabriel Mirck, a montagem de "Anne Frank" revelará, de forma intimista, as angústias diante dos horrores da famosa história, a partir do olhar sensível de uma adolescente. Adaptação do livro "O Diário de Anne Frank", o espetáculo será executado às 20h30, pela Cia Cid Chagas (Pereira Barreto/SP), no Espaço Lage, do Matarazzo. Indicada para maiores de 10 anos, a peça tem duração de 40 minutos.

Para encerrar a noite, "Os dragões não conhecem o paraíso", de Celso Aguiar (Prudente), contará a história de um homem que relata sua espera dolorosa por conhecer dragões, revelando-se no final da narrativa incapaz de transcender o aprisionador paraíso que a vida urbana impõe-lhe. Com texto de Caio Fernando Abreu, o monólogo chegará à Sala 2, do Matarazzo, às 22h. A narrativa dura 50 minutos e classificação etária de 15 anos. 

O evento

A 14ª Mostra de Teatro - a construção da autonomia artística, promovida pela Olho Nu Promoções e Eventos Ltda. e Mênades & Sátiros Cia de Teatro, em parceria com o governo municipal, através da Secult (Secretaria Municipal de Cultura) e apoio do Sesc Thermas e Poiesis, segue até domingo, com atrações para adultos e crianças. Toda a programação pode ser conferida por meio do site oficial do evento www.grupomenadesesatiros.com.br. 

 

 

 

Publicidade

Veja também