8 cidades da região abrem inscrições para cursos de idiomas

No Estado, são 200 unidades do CEL com aulas de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim disponíveis para alunos a partir do 7º ano do fundamental

REGIÃO - Da Redação

Data 08/11/2018
Horário 17:37

Alunos da rede estadual de São Paulo já podem garantir a vaga em uma das classes do CEL (Centro de Estudos de Línguas). São 200 unidades com matrículas abertas para aulas de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim, sendo oito delas em cidades da região: Adamantina, Dracena, Junqueirópolis, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Osvaldo Cruz, Presidente Prudente e Teodoro Sampaio. Os cursos são gratuitos para alunos do ensino regular e integral. A programação do primeiro semestre de 2019 tem início previsto para fevereiro.

Para fazer o cadastro, basta comparecer a uma unidade do CEL e apresentar os documentos pessoais do candidato. No caso de menores de 18 anos, o processo precisa ser realizado por pais ou responsáveis. A oferta de idiomas varia de acordo com a escola e a região.

Gramática e conversação

O Centro de Estudos de Línguas é organizado por semestre (seis no total) com aulas quatro vezes por semana no contraturno do horário regular ou aos sábados para estudantes a partir do 7º ano do ensino fundamental. A única exceção é o inglês, voltado para o ensino médio e duração de dois semestres (um ano).

Já o plano de estudos tem foco na gramática e conversação. O rendimento dos estudantes é avaliado em provas escritas e orais em sala de aula. Além do certificado, o desempenho, carga horária e nível são registrados no histórico escolar.

 Com AI da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

 

UNIDADES DO CEL NA REGIÃO

Cidade

Nome da escola

Adamantina

EE Fleurides Cavalini Menechino

Dracena

EE Engenheiro Isac Pereira Garcez

Junqueirópolis

EE Idene Rodrigues Dos Santos

Martinópolis

EE João Gomes Martins Coronel

Mirante do Paranapanema

EE José Quirino Cavalcante

Osvaldo Cruz

EE Osvaldo Martins

Presidente Prudente

EE Monsenhor Sarrion

Teodoro Sampaio

EE Salvador Moreno Munhoz

 

 

Publicidade

Veja também