993 estimulantes sexuais são barrados na entrada da P2

Esposa de sentenciado tentava entrar na penitenciária com os medicamentos escondidos no interior de caquis; após o flagrante, ela foi suspensa do rol de visitas

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 10/06/2019
Horário 18:35
AI da SAP: Segundo a Administração Penitenciária, mulher não responderá em esfera criminal
AI da SAP: Segundo a Administração Penitenciária, mulher não responderá em esfera criminal

No domingo, agentes de segurança da Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira, conhecida como a P2 de Presidente Venceslau, impediram que a esposa de um sentenciado entrasse na unidade prisional com 993 comprimidos de coloração azul, aparentando se tratar de estimulantes sexuais. O flagrante foi feito no procedimento de revista nos alimentos levados pelas visitantes.

De acordo com a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), os produtos estavam dentro de seis caquis. Segundo a pasta, estimulantes sexuais são medicamentos e, desta forma, só podem ser usados pelos presos com prescrição médica. “Sendo assim, a entrada só é permitida com o devido receituário”, pontua.

Depois do flagrante, foi instaurado procedimento disciplinar par apurar a cumplicidade do preso que receberia os comprimidos. Diante da infração da regra, a visitante foi suspensa do rol de visitas, e levada à Delegacia de Polícia Civil, sem prejuízo de responder na esfera criminal.

 

 

Publicidade

Veja também