A TELEVISÃO CONTINUA COMO MELHOR ASSUNTO E MAIOR NEGÓCIO DAS REDES SOCIAIS

Canal 1

COLUNA - Canal 1

Data 06/07/2019
Horário 08:10

“O Aprendiz” foi um exemplo perfeito e definitivo de que as grandes estrelas das redes sociais não somam pontos na televisão e em programa nenhum. Toda e qualquer insistência sempre termina com resultados desastrosos.

A recíproca, sim, é que é verdadeira. A TV e os que a ela pertencem são os que fazem a diferença no Twitter, Facebook e companhia bela.

Um exemplo clássico foi a iniciativa de William Waack, ao sair da Globo e fazer um programa na internet. O enorme sucesso que ele alcançou. Que sirva a lição.

E que a Band, do lado dela, também encontre melhores dias e horários para a exibição dos seus realities shows. Os resultados muito ruins de “O Aprendiz” e do “MasterChef” também se devem às escolhas erradas que foram feitas.

A esperança é que o novo responsável pela programação, Antonio Zimmerle, com os tantos anos de Globo nas costas, encontre essas soluções.

E faça valer os seus conhecimentos.

 

TV Tudo

 

DIA MARCADO

As gravações do “Que história é essa, Porchat?”, do Fábio Porchat no GNT, terão início dia 24, nos Estúdios Globo, Rio.

Os nomes dos primeiros convidados ainda não foram definidos.

 

Foto 20

Paulo Belote/TV Globo

 

PRÓXIMOS CAPÍTULOS

Em cena prevista para ir ao ar a partir do dia 18, Agno (Malvino Salvador) vai apresentar Fabiana (Nathalia Dill) como a nova sócia da construtora Habitex.

O acordo entre eles faz parte do plano do empresário para reduzir a participação da esposa Lyris (Deborah Evelyn), do cunhado Régis (Reynaldo Gianecchini) e a da sogra Gladys (Nathalia Timberg) na sociedade da construtora.

 

ACABOU A BRIGA

Nem Band ou Rede TV!... A DAZN está muito próxima de ficar com os direitos de transmissão da próxima temporada do campeonato inglês para a TV aberta.

A ESPN, dona dos direitos, ainda não bateu martelo, mas não existe como recusar a proposta que ela apresentou.

 

TAMBÉM ISSO

Além de continuar disputando os principais direitos esportivos, e ela está procurando comprar quase tudo, a DAZN também se preocupará em reforçar a sua equipe de transmissão.

Novas contratações serão anunciadas no decorrer dos próximos dias.

 

EXAGERADO

Até dentro da Globo, está todo mundo surpreso e estranhando o ufanismo do Galvão Bueno na transmissão dos últimos jogos do Brasil.

Segundo esse pessoal, neste jogo de amanhã, final contra o Peru, perigas até de ele aparecer com um terno verde e amarelo.

 

LIVRARIA

“Bom Sucesso”, a próxima das 19h, na Globo, terá a literatura destacada como um dos seus temas.

E pelo menos seis dos seus cenários haverá referência aos livros: a editora Prado Monteiro, as bibliotecas de Alberto (Antonio Fagundes) e do Colégio Estadual Dias Gomes, as casas dos editores Mario (Lucio Mauro Filho) e William (Diego Montez) e uma livraria.

 

DETALHE

A ideia dos autores Paulo Halm e Rosane Svartman em  destacar a importância da literatura em “Bom Sucesso” não irá se constituir em problema para a produção da novela.

O acervo da cenografia da Globo, cuidado por May Martins e Marcelo Carneiro, comporta cerca de 30 mil livros.

 

GIL

A Iyá Omin Produções está rodando, em coprodução com a Paris Entretenimento, o documentário “Disposições Amoráveis”, que percorre o pensamento de Gilberto Gil através de encontros, lugares e canções.

A pesquisadora Ana de Oliveira, coautora do livro homônimo, dirige o filme, trazendo para o centro da discussão a linha temática amor e futuro.

 

FUTEBOL

Argentina e Chile, disputa do terceiro lugar da Copa América, neste sábado, 16h, na Arena do Corinthians, não terá transmissão da TV Globo, que vai seguir com a sua programação normal.

O SporTV vai fazer sozinho, com narração de Gustavo Villani e comentários de Raphael Rezende.

 

PRIMEIRO O FILME

Existe todo um trabalho montado, um dos maiores que já existiu, para lançamento do filme da vida de Hebe Camargo. A estreia nos cinemas será em 26 de setembro. Estuda-se a possibilidade de algumas pré-estreias, mas isto ainda não foi inteiramente decidido.

Depois do filme, a série na TV Globo, a princípio a partir de 6 de janeiro de 2020.

 

Bate – Rebate

 

Taís Araújo, Rafael Vitti, Letícia Sabatella, Felipe Araújo, Anavitória e Lauana Prado são os convidados do Serginho Groisman, neste sábado, no “Altas Horas”, da Globo.

A estreia do “Dancing Brasil”, quarta-feira, na Record, marcou 6,7 de média, segunda melhor de todas as temporadas...

... Perdeu apenas para a terceira, realizada em janeiro do ano passado.

“Passa ou Repassa”, amanhã, no “Domingo Legal”, terá um combinado do SBT contra o pessoal da Sonia Abrão...

... De um lado, Mara Maravilha, Carlinhos Aguiar, Ju Oliveira e Rhenata, do Ratinho...

... E do outro, além da Sonia, Thiago Rocha, Vladimir Alves e Felipeh Campos.

TV Cultura ainda não definiu quem será o seu novo diretor de jornalismo...

... Um dos nomes comentados é o de Marco Antonio Coelho...

... Mas ainda sem confirmação.

O próximo “Superbonita”, do GNT, com Camila Pitanga terá um clima mais intimista. Mais conversado.

 

c´est fini

Quem assiste à novela “Órfãos da Terra” desde o primeiro capítulo e foi se envolvendo com ela, nesta altura está percebendo porque se usa a palavra “barriga” para definir um determinado momento da novela.

Nada mais apropriado para se referir ao seu atual momento. A história parou. Não anda de um lado e nem de outro.

Publicidade

Veja também