Academia municipal oferece atividades gratuitas em Dracena

Unidade, instalada no Ginásio Dovilho Moura, funcionará de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 14h às 20h, com supervisão de um profissional de educação física

Esportes - Da Redação

Data 12/09/2018
Horário 16:38
Cedida/Claudio José Pasqualeto - Academia de musculação, inaugurada nesta semana, tem capacidade de atender em média 15 pessoas por dia
Cedida/Claudio José Pasqualeto - Academia de musculação, inaugurada nesta semana, tem capacidade de atender em média 15 pessoas por dia

A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, inaugurou nesta semana, a Academia Municipal de Musculação, instalada em uma sala anexa no Ginásio Municipal de Esportes Dovilho Moura. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 20h, oferecendo gratuitamente à população atividades físicas, com supervisão de um profissional de educação física, além de estagiários da área para auxiliar durante os exercícios.

O local também disponibilizará aulas de alongamento e ginástica localizada, toda terça, quarta e quinta-feira, das 17h30 às 19h30. Para abrigar o projeto, o espaço passou por pintura, instalação de ventiladores, bebedouro de água e instalação dos aparelhos de musculação, entre eles, flexora deitada, cadeira adutora e extensora, supino reto, barra guiada, cross over e leg press.

“Buscamos proporcionar qualidade de vida para a população do município, por isso, o investimento no esporte é necessário. O novo espaço proporcionar mais conforto para os dracenenses, em uma estrutura ampla e moderna, buscando despertar na população o interesse em ter uma vida ativa e saudável”, destacou o prefeito Juliano Brito Bertolini (PTN), parabenizando o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Esportes.

Além do chefe do Executivo, participaram da cerimônia de inauguração o vice-prefeito Moisés Antônio de Lima (PTB); secretária municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Zoraide de Melo; e os vereadores Cláudio José Pasqualeto, representando o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Parra; Milton Polon; Higor Tossato; Kielse Muniz; e Vitin Palhares.

Ainda prestigiaram o evento os professores de educação física que irão atuar na Academia Municipal; a diretora da empresa Shigue Esportes, Mayara Shiguematsu - que contratou os técnicos desportivos para atuarem nas modalidades esportivas da cidade; e alunos dos projetos esportivos oferecidos pelo município.

Saiba mais

A ACADEMIA

Com capacidade de atender em média 15 pessoas por hora, a Academia Municipal é gratuita e pode ser utilizada por toda a população a partir dos 13 anos – menores de idade precisam da autorização dos pais. Já quem tem entre 16 e 69 anos precisa responder um questionário de anamnese, que é uma forma do profissional de educação física conhecer o histórico e expectativas da pessoa atendida. Acima de 70 anos é obrigatório o atestado de aptidão física de prática de atividade física.

Com AI da Prefeitura de Dracena

 

 

 

Publicidade

Veja também