Acae espera 250 atletas no Brasileiro de Beisebol

Com times de São Paulo, Paraná e Mato Grosso, evento começa hoje a partir das 7h30

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 10/11/2018
Horário 06:11

Os campos da Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esporte) ganham uma movimentação diferente entre hoje e amanhã. O local será a casa da 35ª edição do Campeonato Brasileiro de Beisebol Interclubes Infantil e deve receber um público de cerca de 1,5 mil pessoas, incluindo 250 componentes das 14 equipes esperadas. Com times de São Paulo, Paraná e Mato Grosso, o evento tem início marcado para as 7h30, hoje, e segue até as 17h do mesmo dia, com a fase classificatória da competição. Já para amanhã está marcada as decisões do torneio, com horário previsto de término por volta das 15h.

Segundo Mário Kaneki, o objetivo do campeonato, além de testar o nível técnico das equipes, é aumentar a visibilidade da modalidade olímpica. “Ela estará nos próximos Jogos Olímpicos, então a população tende a buscar saber mais sobre o beisebol. Além disso, Prudente sempre foi um polo para bons jogadores da modalidade, ou mandamos para o exterior ou para a seleção, então aqui é um local onde sabem que podem ser feitos eventos desse porte, porque sabem que a cidade acolhe”, afirma.

Entre familiares e público em geral, Mário conta que além dos jogos, os refeitórios da Acae também estarão abertos para o público. “A entrada é gratuita, o almoço e janta, não. Mas, em todo o caso, é sempre bom receber, porque vem pessoas da região acompanhar o evento”, explica.

Com expectativa boa em relação a equipe Acae/Hinomoto/Semepp, o organizador diz que espera por um bom resultado da equipe. “O nosso time já está entre os quatro primeiros do Brasil, então acredito que vamos fazer uma boa campanha dentro de casa, chegando entre os finalistas da competição”, enfatiza.

Congresso técnico

Antes das partidas começarem, o Congresso Técnico ocorreu na noite de ontem para definir os últimos detalhes das disputas. Além disso, na reunião também seria feito o sorteio das chaves para o início das partidas.

Publicidade

Veja também