Acae promove 27° Torneio Interclubes de Beisebol

Competição ocorre entre amanhã e domingo, com disputas em três categorias distintas

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 12/10/2018
Horário 06:11

Os campos da Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva), de Presidente Prudente, ganham mais movimentações neste fial de semana. Entre amanhã e domingo, cerca de 90 atletas de seis equipes se encontram em solo prudentino para a disputa do 27° Torneio Interclubes Comendador Hiroshi Yoshio. Com três categorias envolvidas, sendo T-bol (escolhinha), pré-infantil, de 6 a 8 anos, e infantil, de 9 a 12 anos, as competições começam a partir das 9h e seguem até às 16h. Com sorteio para compor dois grupos de três equipes cada, as primeiras partidas, amanhã, servem como classificatórias. Já no domingo ocorrem as semifinais e finais.

Com troféus para todos os participantes, de forma comemorativa, Mario Kaneki, um dos organizadores do evento, conta que o local já está preparado, assim como as equipes prudentinas. “Os últimos treinos foram bem feitos, além de lembrar que a competição serve também para incentivar o gosto pelo beisebol, não apenas como forma de disputa”, afirma.

Além de servir como incentivo, a competição também busca preparar as equipes para a final do Campeonato Brasileiro de Beisebol, que ocorre nos dias 17 e 18 de novembro, em Londrina (PR), para a categoria pré-infantil. “Já que estarão presentes equipes importantes, como Bastos, Londrina e até mesmo Prudente, as equipes que já estão classificadas vão aproveitar para conhecer suas dificuldades, acertos, e buscar ajustes porque ainda dá tempo”, destaca.

Além do Torneio Interclubes, a cidade já se prepara para sediar as finais do Brasileiro da categoria infantil, marcadas para os dias 9 e 10 de novembro. “Vamos aguardar em torno de 300 atletas para esta competição, que será um grande evento”, pontua.

Publicidade

Veja também