Acae representa PP na 19ª Taça dos Campeões de Beisebol

Com 12 atletas, equipe viajou ontem para se manter entre os quatro primeiros colocados da região na modalidade

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 22/09/2018
Horário 05:58

A equipe Acae/Hinomoto/Semepp, de Presidente Prudente, encara mais um desafio neste final de semana. Trata-se da 19ª Taça dos Campeões de Beisebol. O time composto por 12 atletas viajou ontem até Ibiúna (SP), onde encontra outros times do Estado. A competição, que começa hoje, a partir das 8h, é dividida em duas fases. A primeira, para definição das chaves de acordo com a pontuação das equipes, que ocorre hoje, e a segunda, que só ocorre amanhã, para a disputa entre os times que estiverem presentes em cada grupo.

A competição é uma das responsáveis pela soma de pontos que leva ao Campeonato Brasileiro deste ano da modalidade. Sabendo disso, o treinador Roberto Saito destacou a importância dos bons resultados. “Vamos com uma expectativa grande e esperamos fazer uma boa campanha para nos manter entre os quatro cabeças de chave da região”, afirma.

Com treinos preparatórios para a competição, o treinador explica que, por conta de compromissos escolares, alguns atletas desfalcaram o time na última semana de treinos. O que não deve atrapalhar no rendimento de cada um. “Mesmo assim os treinos foram proveitosos. Normalmente na última semana realizamos treinos táticos, que visa o bom desempenho de cada um, mas faltar apenas nestes dias não tem problema desde que a sequência esteja boa”, conclui.

Publicidade

Veja também