Ação promove limpeza na linha férrea de Prudente

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 22/09/2019
Horário 04:38
José Reis - Em Prudente, 60 voluntários participaram da ação em alusão ao Dia Mundial da Limpeza
José Reis - Em Prudente, 60 voluntários participaram da ação em alusão ao Dia Mundial da Limpeza

O Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day) é uma ação mundial que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques. Em Prudente, voluntários aderiram à campanha e, na manhã de ontem, limparam a linha férrea, que trouxe o desenvolvimento para a cidade e hoje está sucateada acumulando lixo. De acordo com a organização, 60 voluntários inscritos estiveram envolvidos na ação que iniciou nas proximidades do Centro Cultural Matarazzo.

No município, a Rede Amor e Esperança já realizava algumas ações de limpeza, porém, de forma ainda tímida, diz o presidente fundador da rede e líder da campanha em Prudente, Eudes Elias da Silva, 37 anos. “Quando descobrimos que existia um Dia Mundial da Limpeza, percebemos que isso poderia se tornar algo maior ainda. Então, imediatamente já realizamos o cadastro da cidade na ação. Hoje, são mais de 1,2 mil cidades realizando simultaneamente essa limpeza no país”, pontua.

Entre as medidas aplicadas na ação, Eudes explica que a importância do evento não é somente limpar a cidade, mas, sim, conscientizar a população quanto ao descarte correto do lixo. “A população tem que entender a importância do descarte correto, e não jogar lixo em qualquer lugar”. Após a limpeza, que se estendeu até às 14h, o grupo plantou algumas árvores no local.

Publicidade

Veja também