Acusado confessa feminicídio “por ciúmes” da ex

Homem pediu para pegar o filho e, no momento de devolver a criança, esfaqueou a mulher na região do pescoço; ele fugiu, mas foi preso em uma propriedade rural

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 14/09/2019
Horário 08:14
Polícia Civil - Faca utilizada no crime foi encontrada em área de vegetação perto da casa da vítima
Polícia Civil - Faca utilizada no crime foi encontrada em área de vegetação perto da casa da vítima

Será conduzido à cadeia pública de Presidente Venceslau, o homem de 32 anos investigado pela morte da ex-namorada em Adamantina. O acusado foi preso na noite de quinta-feira, em uma propriedade rural em Osvaldo Cruz, dois dias após o crime. Nesse período, a Polícia Civil realizou as oitivas e colheu informações que pudessem chegar ao autor. De acordo com a delegada Patrícia Tranche Vasquez, da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), o homem confessou o crime e disse que matou a ex-namorada “por ciúmes”.

“Durante o depoimento, ele demonstrou estar arrependido do que fez”, afirma a autoridade. O inquérito está em andamento e, no decorrer dos dias, outras pessoas deverão ser ouvidas para contribuir para o esclarecimento do crime. Na quinta-feira, um homem apontado como o coautor do feminicídio foi preso pela polícia. Segundo a investigação, o autor foi auxiliado por um terceiro que o levou a casa da vítima, até a concretização do crime.

Logo após esfaquear o pescoço da mulher, fugiu no mesmo veículo. O carro foi encontrado em Iubatinga, distrito de Caiabu. Durante o trabalho de investigação, a polícia soube que o autor estava em uma propriedade rural em Osvaldo Cruz. Conforme a delegada, a residência pertence a um conhecido, que também deverá prestar esclarecimentos.

Próximo da casa

Na manhã de ontem, a Polícia Civil de Adamantina encontrou a faca utilizada na prática do feminicídio. A arma estava escondida “em uma área verde e disposta” entre a vegetação local, e foi encontrada por equipes da DDM, DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes). Após a localização e identificação do objeto, a área em que se encontrava foi isolada e acionada a Polícia Científica para analisar o local.

Como noticiado por este diário, a mulher de 29 anos foi morta pelo ex-namorado na noite de terça-feira, em Adamantina. De acordo com a polícia, o autor do crime compareceu na residência da mulher alegando que queria conversar, depois de ter encaminhado uma mensagem no celular dela. Segundo testemunhas, o homem pediu para pegar o filho no colo e a mulher o entregou.

No momento em que foi devolver a criança, sacou a faca do bolso e a golpeou no pescoço. Segundo a DDM, a criança é fruto de outro relacionamento da vítima, mas que o autor aceitou o registro de paternidade. O próximo passo da investigação é continuar com as oitivas para a finalização do inquérito. 

Publicidade

Veja também