Acusado por homicídio tem 84 passagens policiais

Indivíduo identificado como Renato Pires, de 32 anos, teria esquecido o documento de identidade na residência em que supostamente matou um cabeleireiro

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 20/06/2019
Horário 06:32
Roberto Kawasaki - “Ele é um sujeito muito perigoso, que não tem vínculos afetivos”, afirma delegado
Roberto Kawasaki - “Ele é um sujeito muito perigoso, que não tem vínculos afetivos”, afirma delegado

Desde o final de semana, a Delegacia de Polícia Civil em Pirapozinho tem reforçado a investigação para prender o suposto assassino do cabeleireiro Maurício Amâncio da Silva, conhecido como Max, de 49 anos. Como noticiado por este diário, o corpo da vítima foi encontrado sem roupas, no chão da cozinha, com indícios de crueldade. Ontem, a Polícia Civil divulgou a identidade do suspeito. Trata-se de Renato Pires, de 32 anos, bastante reconhecido nos meios policiais. Apenas no Mato Grosso do Sul, ele tem 84 passagens por diversos crimes desde meados de 2010.

Dentre os delitos estão furtos, roubos, lesões corporais, ameaças e tentativas de homicídio. De acordo com o delegado Rafael Galvão, uma das características observadas nos crimes era o uso de uma faca, o que poderia explicar o apelido de “Knife”, faca em inglês. “A cada local que passa ele é conhecido por um nome diferente. ‘Boiadeiro’, quando esteve em Rosana, ou ‘Careca’”. “Ele é um sujeito muito perigoso, uma pessoa que não tem vínculos afetivos formados e nem raízes fixas em nenhum lugar”, salienta Galvão. Conforme a autoridade, está sendo traçado o perfil criminal psicológico do investigado para contribuir com a apuração.

Prova do crime

A identificação do acusado ocorreu por conta de um detalhe: ele esqueceu o documento de identidade na cena do crime, juntamente com o número de telefone da mãe. “O setor de investigações, juntamente com a família [da vítima], localizou o documento. Através da localização do RG, começamos a fazer diligências no bairro para ver se alguém tinha notícias”, afirma Galvão. Diante disso, testemunhas foram identificadas e contribuíram com informações pertinentes que levaram o investigado à cena do crime.

Ainda ontem, o Poder Judiciário acatou ao pedido de prisão temporária de Renato Pires. A suspeita, segundo a Polícia Civil, é de que ele esteja escondido em uma propriedade rural no Estado do Paraná. Desta forma, equipes já estão em diligências para localizar o acusado e, posteriormente, trazê-lo à região para prestar esclarecimentos sobre o crime. Ele é considerado foragido.

Publicidade

Veja também