Acusados de homicídio são transferidos a prisões

Irmãos de 16 e 19 anos, apontados como autores da morte de Douglas Lopes de Miranda e Silva, com um tiro na nuca na Vila Santa Helena, são apresentados na DIG

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 21/02/2019
Horário 05:19
YouTube/Reprodução - Crime foi gravado por circuito de segurança da casa de shows
YouTube/Reprodução - Crime foi gravado por circuito de segurança da casa de shows

Ontem, a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) transferiu para unidades prisionais os dois irmãos acusados de serem os autores do assassinato de Douglas Lopes de Miranda e Silva, 24 anos, em frente a uma casa noturna situada na Vila Santa Helena, em Presidente Prudente. De acordo com a polícia, os indivíduos foram localizados em uma residência em São Paulo (SP) no fim de semana, após denúncia anônima, e foram levados por escolta policial à cidade na terça-feira. Na manhã de ontem, eles foram apresentados na sede da delegacia especializada para esclarecimento dos fatos, no entanto, optaram por permanecer em silêncio. 

O inquérito ainda está em aberto na Polícia Civil, enquanto a investigação segue em andamento para tentar adquirir provas que levem à autoria do fato, inclusive, com a busca da arma utilizada no crime que ainda não foi encontrada. Segundo informações do delegado Matheus Nagano da Silva, o rapaz de 19 anos foi conduzido à cadeia pública de Presidente Venceslau provisoriamente, enquanto o outro acusado, 16 anos, seria apresentado em audiência no Fórum de Justiça em Adamantina, para posterior envio a um centro da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente).

Tiro na nuca

Douglas Lopes de Miranda e Silva morreu no dia 2 de fevereiro, em frente a uma boate na Vila Santa Helena. De acordo com a Polícia Civil, os autores foram identificados por meio das imagens das câmeras de segurança instaladas do lado de fora da casa de shows. Na imagem, os investigadores analisaram a aglomeração de pessoas que estavam na calçada, enquanto a vítima aparentemente estava distraída, mexendo no celular.

Em determinado momento, após discussão com uma mulher, o autor se aproximou e efetuou um tiro na nuca de Douglas, sem que ele percebesse. A causa exata do crime ainda será investigada, no entanto, a versão inicial apontada por testemunhas é de que tenha sido motivado por ciúmes, após uma briga dentro do estabelecimento. No mesmo dia após o crime, dois homens haviam sido presos e prestaram depoimento aos policiais.

Denúncia de acusados

Como noticiado por este diário, supostos autores foram localizados pelos militares no Jardim Iguatemi, capital paulista, no sábado. Diante de pesquisas nos sistemas policiais e do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), foi constatado que havia um boletim de ocorrência em desfavor dos irmãos. De imediato, a equipe policial entrou em contato com a DIG em Prudente, que confirmou a veracidade da denúncia de que a dupla é acusada por homicídio qualificado.

Publicidade

Veja também