Adolescente é apreendido com 10,3 kg de maconha e 100 g de haxixe

Morador de Prudente foi abordado pela Guarda Civil em Dourados (MS); ele abriria “negócio próprio” de tráfico

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 19/10/2018
Horário 14:12
Guarda Municipal de Dourados - Entorpecentes foram localizados em mochila de adolescente
Guarda Municipal de Dourados - Entorpecentes foram localizados em mochila de adolescente

Um adolescente de 15 anos, morador de Presidente Prudente, foi apreendido com 10,3 kg de maconha e 100 g de haxixe, durante fiscalização a um ônibus no Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares, em Dourados (MS). O fato ocorreu na noite de ontem, quando o menor embarcaria para sua cidade de origem com o intuito de comercializar os entorpecentes.

Por meio de denúncia, a equipe da Guarda Municipal foi procurada no terminal rodoviário e recebeu a informação de que uma pessoa estaria dentro de um ônibus com o itinerário Ponta Porã (MS) a Presidente Prudente, portanto entorpecentes. Diante da informação, os agentes se dirigiram à plataforma de embarque e desembarque e encontraram o veículo estacionado.

Durante o procedimento de entrevista com os passageiros, o adolescente acusado levantou suspeita dos guardas quando apresentou nervosismo e agitação, o que resultou em revista aos seus pertences. Em conversa com a equipe, o rapaz não soube informar o motivo da viagem a Ponta Porã, e afirmou que não havia mala no bagageiro.

“Negócio próprio”

No entanto, a guarnição localizou uma mochila no bagageiro externo do coletivo, a qual exalava “forte odor de maconha”. Ao ser aberta, foram localizados sete tabletes da substância esverdeada, que totalizaram 10,3 kg, bem como 100 g de haxixe.

Diante dos fatos, o menor de idade confessou a traficância e relatou que aquela era a quarta vez em que realizava o percurso, sendo que nas três primeiras recebeu dinheiro para transportar pequenas quantidades de entorpecentes. Segundo a Guarda Municipal, o jovem afirmou que a droga pertencia a ele, como pagamento das outras viagens, e que “abriria um negócio próprio” para traficar em Prudente.

Após a confissão e constatação dos fatos, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Dourados, onde permanece à disposição da Justiça.

Publicidade

Veja também