Adolescentes são encontrados cultivando pés de maconha em vasos

Polícia identificou dois jovens de 14 e 15 anos, no Conjunto Habitacional João Domingos Netto; eles foram conduzidos à delegacia e liberados em seguida

PRUDENTE - MARIANE GASPARETO

Data 07/09/2018
Horário 12:42
Polícia Militar - Ao todo, foram encontrados nove pés de maconha, totalizando 0,13 gramas
Polícia Militar - Ao todo, foram encontrados nove pés de maconha, totalizando 0,13 gramas

A Polícia Militar identificou ontem, dois adolescentes, de 14 e 15 anos, que cultivavam pés de maconhas em vasos, no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, em Presidente Prudente. De acordo com as informações da corporação, a operação teve início durante uma ação de patrulhamento no Parque do Povo, quando um homem foi abordado e em seu celular havia fotos dos pés de maconha. Ele informou que elas foram tiradas por um adolescente, que morava no João Domingos.

Seguindo até lá, os policiais foram até a casa do rapaz de 15 anos e, com a autorização da sua mãe, fizeram as diligências no imóvel, mas não encontraram nada de ilícito no local.

No entanto, o próprio adolescente informou que as fotos eram do celular de um amigo que cultivava os pés de maconha em vasos, numa mata próxima. Ele levou os policiais até o local e lá estavam sete pés, mas negou a propriedade da droga.

Os policiais foram até a casa do outro jovem, de 14 anos, que segundo informações, também adentrava no local com os vasos, e lá foram encontrados outros dois pés de maconha cultivados de maneira semelhante (ao todo, os nove pés totalizavam 0,13 gramas). Ele declarou que a droga era para o seu consumo próprio e juntamente com seu amigo, foi conduzido à Delegacia Participativa para a elaboração do Boletim de Ocorrência de ato infracional de porte de drogas. Os adolescentes foram liberados em seguida.

 

 

 

Publicidade

Veja também