Agentes encontram drogas em produtos a detentos

Entorpecente foi localizado nas solas de um par de tênis e em embalagens de bolachas; processo apuratório foi aberto

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 24/05/2018
Horário 19:57
AI da SAP -  Embalagens continham quantidade de maconha em meio às bolachas
AI da SAP - Embalagens continham quantidade de maconha em meio às bolachas

Ontem, os agentes da Penitenciária de Tupi Paulista flagraram o momento em que duas embalagens, que seriam entregues a dois detentos da unidade prisional, chegaram ao local com certa quantidade de maconha escondida. Conforme divulgado à imprensa, o entorpecente estava escondido nas solas de um par de tênis e, em outra encomenda, a droga foi localizada dentro de diversos pacotes de bolachas. Um processo apuratório disciplinar foi aberto para apurar as ocorrências.

De acordo com informações cedidas pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), as encomendas chegaram ontem, para serem entregues aos rapazes que cumprem pena na unidade prisional. Conforme o regime interno, os produtos que chegam ao local passam por uma inspeção e, ao tomarem conhecimento de um par de tênis enviado pelo pai de um detento, os agentes perceberam que na colagem do calçado, havia uma certa alteração, bem como um forte odor de maconha. Diante da suspeita, o calçado foi verificado, onde foi constatada a presença do entorpecente escondido nas solas.

Ainda de acordo com a pasta, minutos após a descoberta da droga, outra encomenda chegou ao local, destinada a outro detento da unidade. Ao abrirem o pacote, foi verificado que havia embalagens de bolachas que apresentaram alterações no fechamento dos pacotes. Ao serem analisadas, os agentes também localizaram certa quantidade de maconha no interior do pacote.

Devido aos flagrantes, a SAP informa que todas as providências cabíveis foram tomadas, sendo os materiais enviados à delegacia. Ainda assim, foram instaurados processos apuratórios disciplinares para investigação dos fatos.

 

 

Publicidade

Veja também