Alayde Tortorella desenvolve tarefas com impresso

O Imparcial na Escola

COLUNA - O Imparcial na Escola

Data 22/01/2019
Horário 06:03

EM Professora Alayde Tortorella Faria Motta

 

Nesse segundo semestre, o programa socioeducativo O Imparcial na Escola foi desenvolvido pela sala do 4º ano B da EM Professora Alayde Tortorella Faria Motta, da professora Azeli Cardoso Padovani, no período da manhã. No primeiro momento houve a exploração do jornal analisando as partes que o compõem, analisando as notícias e entendendo por que um fato vira notícia. No segundo momento a professora trabalhou os conceitos de cabeçalho, manchete, legendas, ilustrações.

 

Trabalho em grupos

O trabalho em grupos também foi contemplado, pois divididos eles receberam exemplares para responder algumas questões e comandas como, por exemplo: localizar o cabeçalho, as manchetes, analisar as notícias, onde, quando, em que local ocorreram.

 

Explorando o jornal...

Ao explorar os classificados e anúncios e entenderem o objetivo desse tipo de texto, também puderam produzi-los. Algumas atividades foram conciliadas com o material complementar Ler e Escrever, aprofundando ainda mais no tema.

 

Em ação

Os alunos relacionaram os assuntos trabalhados com as notícias que viram na televisão, internet, revistas fazendo comparações e enriquecendo o trabalho.

 

 

Publicidade

Veja também